Cursos Advanced Placement (AP)

Os cursos do  programa Advanced Placement (AP) são aulas de nível universitário oferecidos em nosso Ensino Médio. Os cursos AP refletem o que é ensinado em cursos universitários de qualidade. Ao final do curso, os alunos fazem os exames AP - testes padronizados que mensuram quão bem o alunos aprendeu o conteúdo de nível universitário. Os alunos que tirarem notas satisfatórias nos exames AP podem ganhar créditos em disciplinas quando forem para a faculdade.

A Escola das Nações é agora uma das duas escolas internacionais no Brasil e uma de mais de 300 escolas no mundo que implementaram o AP Capstone - um programa de diploma inovador criado pelo College Board que permite que os alunos do Ensino Médio desenvolvam as habilidades analíticas e críticas necessárias para ter sucesso na universidade. Os cursos oferecidos na Escola das Nações são:

Screen Shot 2021-03-29 at 14.39.05.png

O AP Capstone é um programa de diploma inovador que equipa os alunos com pesquisa independente, trabalho colaborativo em equipe, e habilidades de comunicação que são crescentemente apreciadas por universidades. O AP Capstone foi criado sobre a fundação de dois cursos AP - Seminário e Pesquisa - e foi criado para complementar e realçar o estudo profundo e específico da disciplina vivenciado em outros cursos AP

Seminário

No AP Pesquisa, os alunos cultivam as habilidades e disciplina necessárias para conduzir uma pesquisa independente e produzir e defender uma tese acadêmica. Esse curso se inicia no ano 2016/2017 para os alunos do Grade 12.

No AP Seminário, os alunos investigam problemas mundiais de perspectivas múltiplas, reunindo e analizando informações de várias fontes para desenvolver evidências válidas e baseadas em argumentos. O nosso primeiro curso se iniciou no ano 2015/2016 com os nossos alunos do Grade 11.