

Artes
A Escola das Nações assume a Arte como forma de estímulo e de informação estética aos estudantes. O envolvimento exercita criatividade, habilidades de expressão, autodisciplina, solução de problemas, interação social e entendimento da condição humana. Um dos objetivos das atividades é, então, desenvolver habilidades artísticas em ambientes positivos de aprendizagem por meio de exploração, aplicação, análise e reflexão crítica.

Educação Moral
e Cidadania Global
Acreditamos que a educação é um processo que vai além da mera transmissão de conceitos e habilidades que possam ser aplicadas a um contexto ou atividade definidos. Os seres humanos têm tanto uma dimensão material quanto espiritual, que interagem em um processo de constante evolução da alma à medida em que ela progride por meio da realidade física que nos envolve. Nesse sentido, nossa Escola tem o compromisso de auxiliar os mais jovens a desenvolver notáveis qualidades acadêmicas, éticas e espirituais além de claro entendimento de seu papel na construção de um mundo melhor.

Esportes
O currículo é projetado para tornar a Educação Física divertida. Foca o deselvolvimento de habilidades motoras, requisito para a prática de esportes. Os alunos mais velhos têm oportunidade de conhecer vários esportes. Aprendem com metodologias modernas em ambiente seguro e confortável. São incentivados a atuar com autonomia.

Tecnologia
Com o objetivo de preparar estudantes para a aprendizagem em configurações fora do ambiente escolar, é necessário mudar o que e como se ensina. O conteúdo de ensino deve se basear no que os alunos precisam aprender, além de como, quando e onde aprendem melhor. Com o programa Bring-Your-Own-Device (BYOD), cada estudante traz seu dispositivo para enriquecer experiências de aprendizagem, estimular responsabilidade e usar efetivamente a tecnologia na Escola. O BYOD ajuda a fortalecer o ensino e a aprendizagem e a aprimorar compromisso e colaboração.

Preparação Universitária
Ao oferecer dois programas - bilíngue e internacional - a Escola das Nações prepara os alunos do Ensino Médio para ingressar em universidades brasileiras e estrangeiras e para fazer provas do PAS, ENEM, Vestibular e SAT. Há orientações personalizadas a fim de compartilhar as opções e apoiar a decisão tomada.