Associação de Pais e Mestres (APM)

Somos a Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola das Nações.  Nosso objetivo é auxiliar a Escola e colaborar com ela para o aprimoramento do processo educacional e para a interação entre a família dos alunos e a Instituição (Estatuto APM, Art. 3º). A APM funciona com base em comitês temáticos aprovados no plano de trabalho. Esses comitês são compostos por voluntários, que podem ser tanto pais e/ou responsáveis quanto professores e coordenadores da Instituição.

Veja como você pode participar.

• Preencha nosso formulário.

• Envolva-se com a APM. Fique por dentro do que acontece, lendo o informativo enviado periodicamente por e-mail.

• Junte-se ao nosso grupo. Participe das reuniões da APM e dos comitês temáticos.

• Torne-se um membro atuante. Seja um voluntário das ações da APM.

Comitê

Acadêmico

O Comitê Acadêmico faz parcerias com pais, professores e administradores sobre assuntos relacionados a programas acadêmicos e de enriquecimento. Os projetos atuais incluem "Bem-Vindos à Escola das Nações", "Amigos da Biblioteca” e apoio à Escola a respeito de assuntos acadêmicos.

Comitê de Espaço Escolar

O objetivo do Comitê de Espaço Escolar é trabalhar em estreita colaboração com a Escola a fim de descobrir áreas no câmpus que possam se beneficiar de suporte financeiro e de trabalhos manuais oferecidos pelos pais. Exemplos desse apoio incluem projetos como Mosaico, criação do novo parquinho, instalação de ar condicionado nas salas de aula etc.

Comitê de Comunicação

O Comitê de Comunicação tem, entre as principais atribuições e responsabilidades, a de operacionalizar os encontros da APM e disponibilizar aos pais e professores informações sobre as ações que estão sendo planejadas, estão em andamento ou foram realizadas por meio de canais de comunicação.

Comitê de Finanças

As metas do comitê são:

1. Gerenciamento responsável de fundos.

2. Sugestões de ideias para levantar fundos.

Organização de campanhas específicas para contribuir com os projetos sociais da Escola. Compras coletivas de material escolar.

3. Montagem de barracas em eventos escolares.

4. Estímulo à ideia de contribuições dos pais (R$50,00) como parte do processo de matrícula.