• LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

Câmpus da Sede

SHIS QI 21 Área Especial Conjunto C1

Brasília, DF, Brasil | 71655-600

Telefones: +55 61 33661800

Câmpus da Educação Infantil

SMDB Conjunto 19 Chácara 02

Brasília, DF, Brasil | 71619970

Telefones: +55 61 33662947

Bicentenário do

Nascimento de Bahá'ú'lláh

A comunidade Bahá’í de Brasília, junto com outras comunidades ao redor do mundo, estão se preparando para celebrar e honrar o 200° aniversário do nascimento de Bahá’u’lláh, o fundador da Fé Bahá’í, no dia 22 de outubro de 2017. Os Bahá’ís reconhecem Bahá’u’lláh (1817-1892- a “Glória de Deus”- como o previsto prometido pelo Bab e todas as mensagens divinas do passado. Bahá’u’lláh é a última manifestação de Deus para sua era. Nos escritos anteriores, a Manifestação de Deus - os fundadores de grandes religiões como Abraão, Krishna, Zaratustra, Moisés, Buda, Jesus Cristo, Muhammad cultivaram o espiritual, o intelectual e a capacidade moral da humanidade.

“Por toda a história, as grandes religiões forneceram a principal força motriz por trás do caráter humano, provocando autodisciplina, devoção e heroísmo de seus seguidores. Muitos dos princípios morais das religiões têm sido traduzidos em estruturas e padrões de conduta que servem para elevar as relações humanas e melhorar a vida coletiva humana. Toda vez que a Manifestação de Deus surge, uma imensidão de inspiração para o próximo estágio do despertar e do progresso da sociedade é liberado para o mundo. O ser humano comum em todo o seu exterior é chamado para ser um porta-voz de Deus. Pode se chamar a atenção para Moisés diante do Arbusto em chamas, Buda recebendo conhecimento embaixo da Árvore Bodhi, o Espírito Santo descendo sobre Jesus em forma de uma pomba, ou o arcanjo Gabriel aparecendo para Muhammad.

 

No meio do século 19, Deus convocou Bahá’u’lláh - considerado a “Glória de Deus”- para entregar uma nova revelação para a humanidade. Por quatro décadas, milhões de versos, cartas e livros fluíram da caneta Dele. Em Suas escrituras, Ele delineou o esboço para o desenvolvimento da civilização global que leva em conta as duas dimensões da vida humana - espiritual e material. "Eu nunca aspirei à liderança mundana. Meu único propósito foi entregar aos homens o que fui designado por Deus a entregar…" — Bahá’u’lláh

 

Bahá’u’lláh sofreu 40 anos de aprisionamento, tortura e exílio por trazer a última mensagem de Deus para a humanidade. Hoje, sua vida e missão vão se tornando cada vez mais conhecidas por todo o mundo. Milhões de pessoas estão aprendendo a aplicar os ensinamentos Dele na vida pessoal e coletiva para melhoria do mundo. "Os ensinamentos de Bahá’u’lláh’s agora nos presenteiam com as mais altas e puras formas dos ensinamentos religiosos…"—  Leo Tolstoy, Autor Russo

 

Nós olhamos progressivamente celebrando essa alegre ocasião com os seguidores de todas as religiões e com as pessoas de todos os cantos do Planeta.

Fonte