EDN 2022 DIA 2106.jpg

Estude na Nations

Prezadas Futuras Famílias,

Bem-vindos à Escola das Nações! Como Admissions Officer, e em nome de nosso Diretor Executivo, Sr. Danyel Dalmaschio, e nossa comunidade escolar, gostaria de dar as boas-vindas a você e sua família.

Acreditamos que a escolha de uma escola para o seu filho é uma das decisões mais importantes que você tomará como pai. Aqui, você encontrará a maioria das informações necessárias para tomar uma decisão bem informada.

Convidamos você a visitar nossa página e descobrir as oportunidades educacionais únicas que a Escola das Nações oferece. Nossa missão é educar os cidadãos do mundo com base em padrões de excelência acadêmica, bilíngue e moral e desenvolver a capacidade dos alunos de conhecer, amar e servir a humanidade.

Revise as informações abaixo para iniciar o processo de inscrição. Na parte inferior da página, há links para acesso aos formulários de admissões.

Admissions Officer

admissions@edn.org.br

+ 55 (61) 3366-1800 - Ramal 218

Gladis Khodr

Gladis Maria Martins Barroso Khodr.jpg

Quem Somos

A Escola das Nações oferece acadêmicos rigorosos e um currículo holístico em um ambiente de aprendizagem. Nossos alunos desenvolvem altos padrões de proficiência acadêmica e de idiomas à medida que desenvolvem virtudes e valores essenciais à cidadania global. Nossos programas acadêmicos, de educação moral, artes e esportes se complementam. Incentivamos você a explorar todos os nossos programas, perfil escolar e site.

Ao escolher uma escola para o seu filho, é importante se perguntar o que você mais valoriza. Não existe a  melhor escola, apenas a melhor escola para o seu filho. Entre nossas qualidades distintivas, oferecemos:

3 Diplomas

Dual Language

Educação Moral

Aprendizado Holístico

Exames Internacionais

Três

Diplomas

Na Escola das Nações, os alunos podem receber até três diplomas - o Diploma Brasileiro, o Diploma Americano e o Diploma AP Capstone. Nossos programas educacionais são credenciados nacionalmente pela Secretaria de Educação do Distrito Federal e internacionalmente pela agência de credenciamento dos EUA, New England Association of Schools and Colleges (NEASC).

Nosso diploma Advanced Placement Capstone, criado pelo College Board®, permite que os alunos desenvolvam habilidades de pesquisa, colaboração e comunicação para seu sucesso futuro na faculdade e na carreira de sua escolha.

EDN 2022 DIA 1-193.jpg

Dual

Language

Oferecemos um Programa Dual Language do Maternal ao Ensino Médio. O objetivo é desenvolver a fluência nativa dos alunos, habilidades de alfabetização e proficiência acadêmica de alto nível em Inglês e Português. Nossos alunos não apenas estudam Inglês e Português nas aulas de idiomas, mas também "aprendem a aprender" nos dois idiomas. Os alunos adquirem fluência nativa em falar e escrever, estudam conteúdo acadêmico no nível do grade e tornam-se produtores de conhecimento em ambos os idiomas. Com o tempo, os alunos alcançam resultados em ambos os idiomas com proficiência igual ou superior em comparação com falantes nativos.

A partir do Grade 9, os alunos podem optar por se inscrever no Programa Bilíngue do Ensino Médio, no qual o idioma da instrução (Português ou Inglês) depende do assunto, ou no Programa Internacional do Ensino Médio - no qual o idioma da instrução é Inglês, exceto para aulas de Português e Português como Segundo ou Idioma Adicional.

Moral

O currículo de Educação Moral da Escola das Nações começa na Educação Infantil e se estende até o Ensino Médio. Cada programa é apropriado à idade e se concentra na capacitação que envolve coexistência pacífica e intervenção social para um mundo melhor. No Maternal até o Grade 1, nosso programa de Educação Moral é conhecido como Hábitos do Coração. Nos Grades 2 a 5, o programa é Virtudes para a Vida. Nos Grades 6 a 8, temos o nosso Programa Pré-Jovem e nos Grades 9 a 12, Nações em Ação. Todos os programas de Educação Moral se concentram no desenvolvimento de qualidades e valores morais e no serviço aos outros.

Aprendizado

Holístico

EDN 2 DIA 3-79.jpg

Alimentamos uma cultura de aprendizado transformacional que apóia nossos alunos a se tornarem cidadãos do mundo conscientes, compassivos e capazes. De acordo com esse objetivo amplo, nossa escola promove quatro dimensões do desenvolvimento humano.

As quatro dimensões da aprendizagem holística na Escola das Nações são:

• Acadêmico

• Ação Moral Transformadora

• Bem-estar Integral

• Cidadania Global

Exames

Internacionais

A partir do Grade 2, todos os alunos fazem testes padronizados reconhecidos internacionalmente.

Measures of Academic Progress (MAP) medem a proficiência em idiomas, leitura e matemática dos alunos dos Grades 2 a 9.

Scholastic Aptitude Test (SAT) é usado pela maioria das universidades americanas para aceitação da universidade. O SAT é opcional para os alunos dos Grades 11 e 12.

Preparatory Scholastic Aptitude Test (PSAT) ajuda os alunos dos Grades 10 e 11 a se prepararem para o SAT. O PSAT é obrigatório para todos os alunos desses Grades.

Advanced Placement Courses são aulas de nível universitário oferecidas aos alunos dos Grades 9 a 12. A maioria das universidades dos EUA aceita como crédito da faculdade as pontuações no exame de 3 ou mais.

AGENDE SUA VISITA

As famílias são muito bem-vindas ao nosso campus antes mesmo de fazerem a  aplicação. Para ver o nosso tour virtual, clique aqui. Para agendar uma visita presencial, clique  aqui.

APLIQUE AGORA

O primeiro passo para a aplicação é o formulário de admissões. Com ele, conseguiremos avaliar o grade e disponibilidade de espaços. Clique aqui para  começar sua aplicação.

PERGUNTAS FREQUENTES

Entendemos  que esse processo pode gerar algumas dúvidas. Clique aqui para acessar nossa página de perguntas frequentes.

Bem-Vindos à Brasília