Processo de Admissão

Clique aqui para agendar sua visita aos nossos campi e marcar uma reunião com a nossa Admissions Officer. Você também pode fazer um tour virtual.

O Formulário de Admissões é o primeiro documento formal necessário para aplicação. Ele confirma o interesse na matrícula de seu filho na Escola das Nações.

Para completar o formulário, você precisará fazer o upload dos itens abaixo:

1. Uma cópia da certidão de nascimento de seu filho
  2. Uma foto 3x4cm recente de seu filho
  3. O boletim mais recente de seu filho (para alunos nos Grades 2 a 11)

A aplicação não será considerada completa antes do recebimento dos documentos acima.

Antes de marcar as avaliações, os seguintes documentos devem ser enviados:

1. Cópias dos boletins dos últimos 2 anos do aluno
  2. Cópias dos últimos testes reconhecidos internacionalmente (por exemplo, MAP) ou uma

amostra de provas de Matemática, Inglês ou Ciências.
  3. Cartas de recomendação de professores, orientadores ou coordeenadores

4. Alunos com diagnóstico de necessidades educacionais especiais devem enviar os mais recentes

relatórios psico-educacional e Planos Individuais de Aprendizado.

Faça as Avaliações de Admissão

Para garantir que os alunos atendam aos requisitos mínimos de do nível da grade, os alunos devem fazer avaliações de admissão e participar de entrevistas para avaliar sua preparação social, emocional e acadêmica para o grade o qual estão se candidatando.

Educação Infantil - Maternal ao Grade 1

Os pais que se inscreverem na Educação Infantil serão entrevistados com o filho pelo coordenador ou orientador.

As entrevistas são realizadas individualmente para observar o potencial acadêmico da criança, habilidades sociais e proficiência no idioma.

As famílias devem preencher e enviar uma anamnese.

Todos os Alunos

Todos os candidatos são entrevistados pelo coordenador ou orientador do segmento. Esta entrevista é presencial, a menos que o aluno resida fora de Brasília. Os pais podem ser convidados a participar da entrevista.

Ensino Fundamental 1 – Grades 2 a 5

Os exames de admissão ou entrevistas para alunos que se inscreverem nos grades 2 a 5 envolvem a determinação do potencial acadêmico da criança, habilidades sociais e proficiência no idioma. Todos os alunos terão:

• Prova de leitura e escrita em Português (não aplicável para estudantes estrangeiros)

• Prova de Matemática

• Prova de leitura e escrita em Português (obrigatória para todos os alunos nos grades 4  e 5)

Se necessário, o aluno pode precisar fazer exames adicionais ou fornecer documentação adicional, conforme descrito abaixo:

• Fazer exames MAP adicionais

• Enviar boletins adicionais de escolas anteriores

• Fornecer evidências de bom comportamento e atitudes positivas

• Fornecer documentação profissional de necessidades educacionais especiais

Ensino Fundamental 2 - Grades 6 a 12

Os exames de admissão para os grades 6 a 12 incluem:

• Exames MAP em inglês e Matemática

• Exame de português (não

• aplicável a estrangeiros

• Uma redação em inglês

• Uma entrevista para avaliar o potencial acadêmico, habilidades sociais e proficiência em Inglês.

• Fornecer evidências de bom comportamento e atitudes positivas

• Fornecer documentação profissional de necessidades especial educacionais

Após notificação de aprovação de admissão, os últimos passos são:

Envie documentação adicional, se pedido

• Preencha formulários de autorização

• Leia e assine o contrato de serviços educacionais

• Pague pela primeira mensalidade

Bem-vindos à