• LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

Câmpus da Sede

SHIS QI 21 Área Especial Conjunto C1

Brasília, DF, Brasil | 71655-600

Telefones: +55 61 33661800

Câmpus da Educação Infantil

SMDB Conjunto 19 Chácara 02

Brasília, DF, Brasil | 71619970

Telefones: +55 61 33662947

Educação Moral + Serviço

Iniciando no Maternal e continuando até o Grade 12, o Programa de Educação Moral & Cidadania Global oferece aos estudantes oportunidade de desenvolver capacidades morais e habilidades de liderança, permitindo, assim, que eles contribuam para uma sociedade integrada e sustentável.

Os Hábitos do Coração ensinam aos alunos praticar os valores, as virtudes, a generosidade e o serviço ao próximo. Nossos programas integram educação de caráter, excelência acadêmica, arte e habilidades de pacificação para serviço à família humana global.

 

As crianças trabalham diariamente com os hábitos, ou os valores e as virtudes. Os professores têm o hábito do mês sempre em mente e o relacionam ao conteúdo trabalhado. Até o fim do ano letivo, as crianças exploram dez hábitos do coração. Os pais se envolvem participando das Oficinas das Virtudes e, juntos, compreendem o significado e a relevância de cada uma que é apresentada aos alunos.

Clique para ir para o próximo programa.

As Virtudes para a Vida ensinam às crianças incluir valores morais na vida pessoal e comunitária e estimulam os alunos para que utilizem os estudos e a arte nos projetos de serviço comunitário do mundo real.

 

O programa foi criado para ajudar os estudantes a abraçar seus papéis de participantes ativos em relações saudáveis, convivência sustentável e comunidades pacíficas. A integração de projetos de estudo e arte, bem como as habilidades de resolução de conflito, culminam em projetos de serviço comunitário.

O nosso Programa Pré Jovem tem como objetivo criar uma estrutura moral que servirá como base para a tomada de decisões e guiará as ações dos jovens nos Grades 6 a 8, conforme amadurecem e se tornam jovens adultos e membros ativos da sociedade.

 

Além de estudo e de discussões em sala, os discentes aprendem a consultar uns aos outros para tomar decisões conjuntas e colaborar em iniciativas envolvendo serviços comunitários. O desenvolvimento de habilidades de consulta e de tomada de decisão permite que criem, em conjunto, projetos de serviço comunitário, que estão no centro do programa. São formas concretas de expressar as possibilidades quando ideais são transformados em ação.

O programa Tomando Iniciativa Moral (TMI) ajuda os discentes a compreender seus papéis na construção de uma civilização global pacífica, justa e sustentável.

 

Por meio de estudos, discussões e serviço comunitário, o TMI engaja os alunos em atitudes saudáveis, hábitos conscientes, habilidades morais, habilidades de liderança e qualidades espirituais, incluindo humildade e empatia, para provocar mudanças pessoais e sociais. Os estudantes colaboram para tomar iniciativas significativas de serviço comunitário. Desenvolvem suas ideias por meio da consulta, colaboração, planejamento, ação e reflexão.