Ensino Fundamental 1

Os alunos do Ensino Fundamental 1 passam por um período intenso de crescimento físico e intelectual. Têm muita curiosidade e necessidade de descobrir coisas novas. O nosso programa de Ensino Fundamental 1 proporciona um ambiente de aprendizado acolhedor, afetuoso e familiar, onde os alunos constroem conhecimentos de formas diversificadas.

O currículo dá continuidade às habilidades cognitivas e sociais adquiridas na Educação Infantil, complementando a base de conhecimento para sucesso em etapas posteriores. O programa bilíngue tem como objetivo promover bilinguismo, dupla alfabetização, alto aproveitamento escolar e competências multiculturais. Os alunos estudam as disciplinas em português e em inglês, adquirindo proficiência em ambos os idiomas.

Os programas foram montados de forma a reconhecer diferenças de cada estudante em estilo e ritmo de aprendizado. As turmas são limitadas a 25 alunos, e cada turma recebe o apoio de um assistente.Em um dia típico, os discentes têm aula de Inglês, Português, Matemática, Ciências e Estudos Sociais. Professores bilíngues especializados lecionam Matemática em salas especiais. Os estudantes têm, ainda, aula de Educação Física, Educação Moral, Música, Artes e Nutrição e visitam a biblioteca regularmente.

Todas as aulas ajudam a cultivar respeito, cooperação, amizade e virtudes que denominamos Virtudes para a Vida. Planos de aula e projetos de voluntariado, cuidadosamente programados, oferecem oportunidades para que trabalhem juntos e aprendam uns com os outros. Os projetos são voltados ao desenvolvimento de líderes éticos e altruístas durante os anos formativos do Ensino Fundamental 1.

Projetos interdisciplinares ajudam a fomentar os talentos dos alunos e incentivam cooperação, unidade e valorização da diversidade. Abordam uma variedade de assuntos, como valores morais, saúde, ecologia, pluralismo cultural, paz e mudanças físicas, emocionais e cognitivas que são marcos dos primeiros anos do ensino básico.Festivais envolvendo toda a Escola, como o Festival das Nações que ocorre anualmente, celebram a diversidade cultural e a diversidade do ser humano e ajudam a conscientizar os alunos sobre questões globais.

Clique para ir para o próximo segmento

Grade 2

Grade 2 é um tempo de muitas mudanças - novo câmpus, nova rotina e novos conhecimentos. Os alunos participam do Projeto Transição ao sair da Educação Infantil e entrar no Ensino Fundamental. O foco maior no Grade 2 é consolidar as habilidades linguísticas de escrita e de leitura. As crianças são envolvidas em todas as ações no novo segmento - Hora Cívica, Feira de Ciências, Spirit Day e Show de Talentos. Clique aqui para ver um pouco do currículo de matemática.

Projeto do Grade: Exibição de Objetos Antigos

Grade 3

Os alunos, no Grade 3, aprimoram diversas habilidades linguísticas e matemáticas. Participam do coral e assumem mais responsabilidade de suas ações, envolvem-se em projetos de liderança e atividades hands-on. Clique aqui para ver um pouco do currículo de matemática.

Projeto do Grade: Projeto Água

Grade 4

Parte do sucesso no desempenho dos alunos se deve a hábitos de estudo. É necessário que sejam implementadas, gradualmente, atitudes saudáveis que se tornem parte da rotina. No Grade 4, espera-se que os estudantes pensem mais profundamente e mostrem resultados de raciocínio crítico em projetos como a Feira de Ciências. Clique aqui para ver um pouco do currículo de matemática.

Projeto do Grade: Projeto DF

Grade 5

No Grade 5, os alunos se tornam fluentes e alfabetizados nas duas línguas. Raciocinam criticamente, são responsáveis e organizados. Engajam-se em projetos maiores como criação de um jornal. Preparam-se para o Ensino Fundamental 2 por meio do Projeto Transição. Clique aqui para ver um pouco do currículo de matemática.

Projeto do Grade: Brasil e suas Regiões

A Escola oferece programas em inglês e em português especialmente elaborados para os estudantes que necessitem de apoio pedagógico na aquisição de conhecimentos linguísticos básicos.

O Programa de Inglês/Português como Segunda Língua ou Língua Adicional (ESL/EAL - PSL/PAL) dos Grades 2-5 atende aos alunos que ingressam na Escola com pouco ou nenhum conhecimento linguístico em português e/ou inglês.

Quando admitidos na Instituição, eles são avaliados pelo Coordenador Pedagógico do respectivo programa e orientados a frequentar as turmas de ESL/PSL. O estudante permanece nesse programa até que desenvolva habilidades linguísticas na língua-alvo, visando à comunicação, à leitura e à escrita.

Português como

Segunda Língua