Ensino Médio

O programa desta etapa escolar está voltado ao desenvolvimento das capacidades dos alunos como aprendizes “eternos”, pensadores e cidadãos responsivos, que assumem papel ativo na sociedade. Os adolescentes prosperam em um ambiente desafiador e afetuoso, que respeita suas necessidades de desenvolvimento. Devem internalizar valores, habilidades e autodisciplina para progredir acadêmica, profissional e pessoalmente.

O sucesso dos alunos envolve o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao pensamento crítico e profundo, e à aplicação de conceitos morais nas ações. A Escola das Nações trabalha para tornar cada aspecto dos programas oferecidos mutuamente enriquecedor e fortalecedor na mente, no corpo e no coração dos alunos. Os frutos de um excelente trabalho no Ensino Médio se traduzem em alunos capazes de transformar a si próprios e contribuir com o espírito de servir em um mundo em constante evolução.

Os Programas do nosso Ensino Médio

Ambos os programas - bilíngue e internacional - preparam os alunos para entrar em universidades de sua escolha, seja no Brasil ou no exterior. A escolha do programa depende do plano de carreira do aluno e de sua família.

Os estudantes do programa bilíngue são aceitos não só nas melhores universidades brasileiras mas também em universidades estrangeiras. Da mesma forma, os alunos matriculados no programa internacional passam no vestibular da UnB e de outras universidades federais no Brasil. Independentemente do programa escolhido, os estudantes dos dois programas compartilham aulas, projetos e estudos do meio.

Grade 9

Os estudantes do Grade 9 simultaneamente completam um ciclo (o último ano do ensino fundamental no Brasil) e iniciam outro (o primeiro ano do Ensino Médio no sistema internacional). Nessa fase, os alunos optam pelo Programa de Ensino Médio Nacional Bilíngue ou pelo Programa de Ensino Médio Internacional. Ao final do ano, os alunos são responsáveis pela criação e apresentação de uma peça de teatro.

Grade 10

A transição para o Ensino Médio não é muito fácil. Este é um ano extremamente importante por ser o início da escolha do programa a seguir - o bilíngue ou o internacional, e também o AP Capstone®. A profundidade desses cursos desafia os alunos em vários níveis. O uso de tecnologia está avançado já que a pesquisa é o carro forte das aulas.

Grade 11

Os alunos estão começando a se preparar para o ensino superior. A orientação sobre carreiras e a inscrição para universidades são intensas. Os alunos são incentivados a participar de Feiras Universitárias de seu interesse, organizadas na Escola com representantes de todo o mundo. Do Grade 10 ao 12, eles têm oportunidades de prestar exames para universidades. No Grade 11, todos participam do curso AP Capstone® Seminário.

Grade 12

Enquanto os alunos se preparam para o mundo universitário, são desafiados a participar de rigorosos cursos. Todos fazem o AP Capstone® Pesquisa entre outros oferecidos desde o Grade 9 e válidos como aulas de nível superior. Durante os anos na EdN, os estudantes se desenvolvem e tornam-se cidadãos do mundo que farão a diferença.

Cursos AP

Advanced Placement

Os cursos de Advanced Placement são cursos em nível universitário oferecidos aos alunos de ambos os programas Nacional e Internacional de Ensino Médio. Esses cursos refletem o que é ensinado nos melhores cursos preparatórios para ingresso em universidades. Ao final, aos estudantes fazem exames AP - testes padronizados que avaliam conhecimentos a respeito de conteúdos do ensino superior. Os alunos aprovados nos exames AP com nota 3 ou superior podem obter créditos ou vaga em cursos avançados de várias universidades norte-americanas. Podem, também, submeter-se a qualquer um dos 38 exames AP oferecidos pelo College Board em Artes, Língua Inglesa, História, Ciências Sociais, Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática, línguas mundiais e culturas.