• LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

Câmpus da Sede

SHIS QI 21 Área Especial Conjunto C1

Brasília, DF, Brasil | 71655-600

Telefones: +55 61 33661800

Câmpus da Educação Infantil

SMDB Conjunto 19 Chácara 02

Brasília, DF, Brasil | 71619970

Telefones: +55 61 33662947

After School

A Escola das Nações oferece os programas After School e School Teams para alunos do Maternal 2 ao Grade 12. Com o objetivo de enriquecer o currículo regular, esses programas proporcionam oportunidades de explorar habilidades em áreas de interesse.

Artes

A Escola das Nações assume a Arte como forma de estímulo e de informação estética aos estudantes. O envolvimento exercita criatividade, habilidades de expressão, autodisciplina, solução de problemas, interação social e entendimento da condição humana. Um dos objetivos das atividades é, então, desenvolver habilidades artísticas em ambientes positivos de aprendizagem por meio de exploração, aplicação, análise e reflexão crítica.

Biblioteca

Nosso acervo conta com mais de 20.000 livros físicos e 11.500 on-line além de computadores e materiais para suporte aos programas acadêmicos, que servem a estudantes, professores e familiares.

 

As bibliotecárias dão aulas aos alunos sobre como acessar e usar os recursos disponíveis.

 
 
 

Educação Moral

& Serviço

O programa de Educação Moral & Cidadania Global, iniciado no Maternal e continuado até o Grade 12, oferece aos estudantes oportunidade de desenvolver capacidades morais e habilidades de liderança. Ele estimula os alunos a contribuir de forma única para uma sociedade integrada e sustentável.

 

Esportes

O currículo é projetado para tornar a Educação Física divertida. Foca o deselvolvimento de habilidades motoras, requisito para a prática de esportes. Os alunos mais velhos têm oportunidade de conhecer vários esportes. Aprendem com metodologias modernas em ambiente seguro e confortável. São incentivados a atuar com autonomia.

 

Tecnologia

Com o objetivo de preparar estudantes para a aprendizagem em configurações fora do ambiente escolar, é necessário mudar o que e como se ensina. O conteúdo de ensino deve se basear no que os alunos precisam aprender, além de como, quando e onde aprendem melhor. Com o programa Bring-Your-Own-Device (BYOD), cada estudante traz seu dispositivo para enriquecer experiências de aprendizagem, estimular responsabilidade e usar efetivamente a tecnologia na Escola. O BYOD ajuda a fortalecer o ensino e a aprendizagem e a aprimorar compromisso e colaboração.

Preparação Universitária

Ao oferecer dois programas - bilíngue e internacional - a Escola das Nações prepara os alunos do Ensino Médio para ingressar em universidades brasileiras e estrangeiras e para fazer provas do PAS, ENEM, Vestibular e SAT. Há orientações  personalizadas a fim de compartilhar as opções e apoiar a decisão tomada.