Apoio de Ex-Aluna na Causa da Mudança Climática

A Escola das Nações sempre educou os alunos para se tornar cidadãos do mundo, engajar-se em assuntos mundiais e alcançar a comunidade. A ex-aluna Eduarda Zoghbi levou essa missão para a vida pessoal. Ela está entre os 24 jovens selecionados dentre 500 aplicações para participar das negociações da COP21. O ganhador do concurso vai representar o Brasil, como repórter, no evento que acontecerá em Paris, entrevistando autoridades e compartilhando sua experiência na área de mudança climática.

O vídeo com mais visualizações no Youtube® até o dia 17 de setembro garantirá ao seu produtor uma viagem à COP21, organizada pela UNFCCC (United Nations Framework Convention on Climate Change) e pela TVE (Television for the Environment - Reino Unido).

Eduarda disse que a nossa Escola teve um impacto claro na escolha de sua carreira para lutar por um mundo melhor: "Sou muito agradecida pelos valores que eu aprendi na EdN. Eu estudei lá por 8 anos e passei todo o meu tempo envolvida em projetos como o MUN e a Conferência Nacional Ambiental, organizada pelo Ministério do Meio-Ambiente do Brasil, em que eu debati sobre a Agenda 21 pela primeira vez." Eduarda está, atualmente, trabalhando na embaixada britânica como estagiária na área de Mudança Climática e terminando o curso de Ciência Política na Universidade de Brasília.

Ela disse, também, que sua meta não é orgulho próprio, mas a promoção do tema de Mudanças Climáticas entre os jovens brasileiros. "As pessoas ainda não agem de forma sustentável e não fazem o mínimo para promover uma mudança real. Desde que eu era criança, sempre tentei pensar global e agir local".

Segue o link para o vídeo da Eduarda. Vamos apoiá-la! Parabéns pela conquista, Eduarda! #proudtobenations