Festival das Nações 2015 | Deixe a Justiça Brilhar

Todo mês de setembro, nossa Escola organiza o maior evento anual, baseado nos nossos valores mais importantes - a unidade na diversidade e a unicidade dos seres humanos. É o momento em que a comunidade escolar coloca em ação a sua crença no respeito e no apreço pelo outro.

Cada Grade representa uma nação (normalmente escolhida pela nacionalidade do corpo discente), totalizando 16 países. Os alunos estudam, durante um semestre, história, geografia, símbolos nacionais, líderes conhecidos mundialmente, culinária, dança, música entre outros aspectos do país selecionado.

Neste ano, especialmente, foram honrados países nunca homenageados anteriormente.

• Maternal 2: Irã

• Maternal 3: Líbano

• Pre-Kindergarten: Inglaterra

• Kindergarten: Suriname

• Grade 1: Coreia do Sul

• Grade 2: Azerbaijão

• Grade 3: China

• Grade 4: Sérvia

• Grade 5: Armênia

• Grade 6: Egito

• Grade 7: Grécia

• Grade 8: Noruega

• Grade 9: Jamaica

• Grade 10: Escócia

• Grade 11: Argentina

• Grade 12: México

Consistência é a palavra perfeita para descrever a organização deste Festival. O Departamento de Artes juntou esforços para criar retratos inspirados em Pop Art dos alunos da Escola. Os retratos foram usados na decoração, tornando o evento ainda mais colorido. Os estudantes do Ensino Médio se voluntariaram para criar painéis com retratos de figuras mundialmente reconhecidas pelos seus atos de justiça.

A quantia arrecadada pelos tíquetes de entrada foi de R$ 6 875,00 no câmpus da Educação Infantil e R$ 4 027,00 no câmpus da sede. A Escola doa todo o valor a instituições locais, apoiando projetos que promovem transformação social. Neste ano, a quantia será doada à Creche Santa Rita e ao Instituto Vila do Boa. Ambas as organizações estão localizadas em São Sebastião.

No ano passado, o total arrecadado foi doado ao projeto Learning 4 Fun. No dia 22 de agosto, os voluntários deram início às aulas do semestre com livros novos em folha! Eles planejaram muito bem as atividades e usaram os materiais do Cambridge Kids Box. Tem sido um grande sucesso!

Parabenizamos os alunos, os funcionários e os familiares pela dedicação ao trabalho de preparação para este espetacular Festival das Nações!