Dia das Artes da EdN

No dia 21 de novembro, a Escola das Nações celebrou as artes. Mais de cento e cinquenta pinturas feitas pelos alunos decoraram o câmpus. O Dia das Artes não apenas comemorou o Dia Nacional da Música (22 de novembro) comotambém honrou outras formas de arte. Os alunos se reuniram para uma manhã divertida - dançando, cantando, pintando, cozinhando, criando e fazendo performances.

Os estudantes do Ensino Fundamental 2 tiveram uma variedade de atividades simultaneamente. Eles puderam escolher de que grupo participar. Empresas locais se voluntariaram para compartilhar conhecimentos e habilidades com os alunos. Uma oficina de criação de pulseiras foi oferecida pela equipe da Fashion Teen®. Os alunos desenharam lindas mandalas e obras de arte geométricas com a ajuda do estúdio Orange Tree®. Risofloras® mostrou o talento em grafiti, pintando painéis. Até os estudantes entraram na onda do grafiti! Os meninos do Floor Riders® deixaram pais e alunos surpresos com a performance de break dance.

“Atores” dos Grades 8 e 9 apresentaram a peça ganhadora de prêmios “Entre o Céu e a Terra” para mais de 100 familiares, funcionários e colegas. O professor de Artes Visuais, Danuel Burigo, liderou uma oficina de pintura com folhas. Os nossos professores de Música se juntaram a ex-alunos, alunos e pais oferecendo uma apresentação especial do Nations Live Music com convidados VIP - Diego Considera (cavaquinho), Beto Cardoso (violão),Jansiley Carvalho (trompete), Leo Sena (bateria), Artur Senna (percussão),Izabella Rocha Dourado (vocal), Gabriela Dourado (vocal), Ricardo Zatz (vocal), Julian Sanseverino (vocal) e Luciana Pitanga (vocal). Tivemos, também, a presença de Hermusche Wag, que exibiu suas lindas obras sobre Brasília.

O Ensino Fundamental 1 roubou a cena! Os professores ofereceram a eles uma variedade de oficinas como Aquarelas do Mundo, Pintura Facial, Artes em Matemática, Fantoches de Sacolas de Papel, Dança Moderna, Street Dance, Esportes, Capoeira, Cozinhando e Confeitando, Bambolê e Percussão. As crianças simplesmente amaram!

A equipe da Educação Infantil focou a arte da música, em especial, a brasileira. Músicos profissionais apresentaram lindas canções da MPB. Um trio de Jazz, um trio de Samba e um dueto de Clássico (piano e clarinete) fizeram apresentações maravilhosas. Todos cantaram juntos músicas de sucesso como “O Pato” de Toquinho e “A Casa” de Vinícius de Moraes.

Que día memorável! Além de muita diversão e aprendizagem sobre artes, os alunos tiveram oportunidade de mostrar suas habilidades artísticas à comunidade escolar!