Alunos Ganham Aceitação Adiantada em Universidades

Quatro alunos da turma de formandos de 2016 e um ex-aluno acabaram de receber a notificação de aceitação adiantada em universidades estrangeiras! Eles já sabiam o que queriam há tempo e focaram na preparação adiantada para se candidatar para bolsas de estudo. Com a ajuda da nossa orientadoraeducacional, Márcia Guedes, os cinco futuros universitários preencheram todos os requisitos de admissão.

Gabriel Da Motta foi aprovado em duas instituições, mas ainda espera por outras 16 respostas - ele recebeu uma bolsa de estudos de 100% na Loyola Marymount University, na California e foi aceito na University of Virginia, no curso de Ciências da Computação em ambas. Ricardo Zatz foi aceito naUniversity of British Columbia e na University of Toronto, ambas no Canadá. Victoria Martins já tem seu lugar reservado no Ontario Institute of Technologypara Psicologia Forense. Mariel Jeffris foi aceita na Indiana University Purdue Indianapolis para Engenharia Elétrica e ganhou uma bolsa de 50% na Florida Tech para Engenharia de Energia. Erik Imbuzeiro (formando de 2015) também ganhou uma bolsa de 50% na Florida Tech para Engenharia Aeroespacial.

Quando questionado sobre o processo de candidatura a universidades estrangeiras, Gabriel usou as palavras complicado, estressante e demandante de tempo. “Talvez não tenha sido o processo mais tranquilo, mas a Márcia terminou sua parte rapidamente para que eu pudesse fazer o esforço de escrever meus essays durante as férias.” Felizmente, os alunos também destacaram o quanto a Escola os apoiou. “Os prazos eram malucos, mas a escola nos deu suporte para lidar com os documentos (histórico escolar, carta de recomendação etc.), e a Márcia estava sempre lá nos ajudando. Ela foi uma ótima referência na organização dos materiais necessários e também me apoiou muito emocionalmente nesse caminho,” disse Mariel.

O fato de Mariel e Ricardo estarem matriculados no Programa Nacional nãoalterou possibilidades, opções e preparação para os dois caminhos de universidades. “Eu tenho certeza de que com a preparação que eu tive no Programa Nacional eu poderia ter passado na UnB facilmente. Minhas aulas AP, meus professores incríveis e toda a comunidade escolar me fizeram sentir preparado e capaz de passar para universidades no Brasil e fora! A escola forneceu SATs, testes AP e muitos simulados, algo pelo qual sou muito grato,” disse Ricardo.

Apesar de nossa Escola oferecer muitas opções para alunos enriquecerem a aprendizagem, Ricardo também compartilhou que ele se esforçou muito nodesempenho acadêmico nos anos de Ensino Médio. “Eu achei difícil manter minhas notas acima de 8 no decorrer dos anos, mas quando a hora de me candidatar chegou, eu me senti confortável e feliz com o meu resultado geral a ponto de aplicar para as três melhores universidades do País.”

Esses alunos já alcançaram o futuro de sucesso que nós desejamos a todos os nossos estudantes. Esperamos que vocês levem as virtudes e habilidades que aprenderam aqui para qualquer lugar a que irão. Sabemos que vocês vão representar o melhor da EdN. #orgulhodeseredn