
Nos dias 16 e 17 de fevereiro, agentes comunitários do Ministério da Saúde visitaram a Escola das Nações para se certificar de que estamos fazendo o máximo possível para combater o mosquito Aedes aegypti. Essas inspeções acontecem a cada 3 ou 4 meses.
Ambos os campi foram minuciosamente inspecionados. Fiscalizaram caixas d’água, calhas, vasos de plantas, banheiros, horta, reservatórios. Nenhuma larva de mosquito foi encontrada. Isso é resultado do trabalho árduo da nossa equipe de manutenção, da liderança ativa e do cuidado com a estrutura da Escola, mantendo alunos e funcionários seguros. Fomos elogiados pela iniciativa de fechar grelhas e janelas com telas e por ter peixes no centro do jardim.
Nossa coordenadora de Educação Moral, Neryângela Samoori, comentou: “Como mãe de uma menina de três anos, saber que a Escola é um ambiente seguro é um alívio. Fico feliz em ver que a EdN está tomando todas asprovidências para eliminar os mosquitos!”
Na sexta-feira, 11, nossos alunos vão participar de uma oficina sobre prevenção de mosquitos com um agente do Ministério da Educação. Dessa forma, eles poderão se apropriar da responsabilidade na luta contra o mosquito e ajudar a manter a comunidade saudável.
A Escola das Nações é parceira do Ministério da Educação na campanha contra a proliferação do Aedes aegypti. Compartilhamos com nossa comunidade materiais de informações detalhadas sobre que atitudes tomar individualmente e em comunidade.