Alunos Participam de Concurso de Artes sobre "Dia da Terra" Patrocinado pela Embaixada dos

Para comemorar o "Dia da Terra" em 22 de abril, a Embaixada dos Estados Unidos lançou um concurso de artes para alunos de todas as escolas alinhadas com esse País. Dentre mais de 400 inscrições, a Escola das Nações levou as 6 melhores colocações.

Houve três categorias de temas e de idades para o concurso. “A arte da EdN encheu o lobby e as salas de conferências da embaixada por uma semana, e os comentários recebidos de funcionários e visitantes foram super positivos”, disse um representante da embaixada.

Categoria 1 - Até Grade 4

Tema: “O meio ambiente é onde todos nos encontramos; onde todos temos interesses em comum; é a única coisa que todos nós compartilhamos.” — Lady Bird Johnson

Categoria 2 - Grades 5 a 8

Tema: “Uma nação que destroi seus solos, destroi a si mesma. Florestas são os pulmões de sua terra, purificando o ar e dando uma força renovadora para seus povos.” ― Franklin D. Roosevelt

Categoria 3 - Grades 9 a 12

Tema: “Conservação é um estado de hamonia entre os seres humanos e sua terra.” – Aldo Leopold

Na primeira categoria, Goodness Odey (G3) e Miguel Damasio (G4) se classificaram. Gladys Silva (G5) e Giovanna Basso (G8) ficaram entre os três melhores na segunda categoria. Ana Carolina Turhan (G10) representou o nosso Ensino Médio no top 3 da terceira categoria.

Parabéns aos alunos e às professoras de Artes. Devemos desenvolver o talento e a criatividade dos estudantes cada dia mais. Os ganhadores terão sua obra emoldurada e pendurada na embaixada. Eles receberam certificado assinado pela embaixadora e cadernetas! Go Nations!