top of page

“Museu Vivo” nas Aulas de Inglês do Grade 4


Conheça algumas das pessoas mais influentes do mundo aos olhos dos alunos do Grade 4! No dia 8 de junho, eles assumiram papéis de figuras históricas importantes e, finalmente, apresentaram o projeto em que estavam trabalhando: o "Museu Vivo".

Os alunos navegaram em livros e sites para ler, fazer anotações e se tornar especialistas no personagem escolhido. Escreveram textos informativos e interpretaram os papéis durante o "Museu Vivo". O evento contou com personalidades de diferentes áreas. Elas "falaram" da infância, da vida, dos feitos que as tornaram significativas na história.

O principal critério ao escolher um personagem é que ele tivesse sido um indivíduo honorável, que tenha influenciado positivamente nosso mundo. Cada aluno representou seu personagem por meio de um painel criado por ele para se parecer com o personagem, e com o próprio rosto. Muitos usaram adereços para incrementar a interpretação dos papéis.

As crianças mostraram ao público personagens do passado e do presente que são admirados por elas.

A professora do Grade 4, Annie Anderson, disse que “Incentivar os alunos a representar um trabalho de forma tão autêntica, como interpretando um papel, é extremamente positivo para a construção da confiança em se comunicar de forma eficaz nas aulas de Inglês”.

O "Museu Vivo" foi um sucesso graças ao entusiasmo e ao esforço dos alunos. Parabéns, Annie Anderson e a Sandra Chaves. E, claro, aos alunos do Grade 4!

19 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page