Feira do Livro - Dos Livros Às Telas

Mais de 1500 pessoas visitaram nossos campi no dia 14 de maio, para prestigiar a Feira do Livro. O tema “Dos Livros Às Telas” instigou a criatividade de professores e alunos. Percebemos os resultados ao andar pelos corredores da Escola que estavam decorados com obras de arte. Desde novembro de 2015, as equipe se envolveram em pesquisas de um bom tema. De 15, 3 temas foram selecionados para votação, e a gama de possibilidades entre livros e filmes venceu!

Nossa Feira foi decorada com símbolos de filmes e de desenhos como “Está Chovendo Hambúrger”, “Ursinho Pooh”, “George Curioso”, “Dona Aranha”, “O Mágico de Oz”, “Alice no País das Maravilhas”, “O Pequeno Príncipe”, “A Culpa É das Estrelas”, “Harry Potter”, “Shrek”, “Senhor dos Anéis”, “Como Treinar seu Dragão”, “As Crônicas de Nárnia”, “Sítio do Pica-pau Amarelo”, “Peter Pan”, “Orgulho e Preconceito” e “O Jardim Secreto”.

A Associação de Pais e Mestres foi uma grande parceira no evento. Além da organização do Troca-Troca de livros, eles criaram um projeto chamado “Histórias que Marcaram Minha Infância”. Familiares foram incentivados a escrever a respeito de histórias/livros marcantes na vida. Foi sorteado umkindle entre os participantes. A vencedora da melhor história foi Gisela Sekeff, mãe de dois alunos do Ensino Fundamental I.

Cada Grade explorou o tema diferentemente. No câmpus da Educação Infantil, os alunos passaram um mês produzindo materiais com o objetivo de decorar as salas de aula para oficinas. E as crianças criaram versões de livro e filme. No Ensino Fundamental I, os estudantes tiveram oportunidade de escrever livros, poemas e até de encenar histórias. No Ensino Fundamental II e no Ensino Médio, os alunos também criaram interessantes textos.

A Feira do Livro começou às 8h no câmpus da Educação Infantil. Às 10h, iniciou no câmpus da sede . O grupo teatral “Trupe Trabalhe Essa Ideia” apresentou uma peça linda, interessante e bilíngue do Gato de Botas. Mais de dez oficinas foram organizadas pela equipe da Educação Infantil.

- Pintura em Tela

- Massina

- Desenho de Mandalas

- Chapéus com Tema da Feira

- Biscoitos com Formato de Aranha

- Salada de Frutas do Arco-Íris

- Estações de Yoga

- Break Dancing

- Tirolesa

- Karaokê

A Feira no câmpus da sede começou com emocionantes apresentações do coral e da banda da Escola, além de momentos de oração. A biblioteca vendeu livros em inglês, da Jamer Books, e livros de editoras nacionais. Autores como Íris Borges, João Rodrigues, Rose Borges, Elisa Salomon, Carlos Augusto Segato, Roberta Ribeiro e Ruth Souza nos visitaram para compartilhar conhecimentos. Ana Marize Solino contou histórias para envolver os participantes. Vinte e dois alunos de São Sebastião participaram da nossa Feira do Livro. Eles tiveram uma oficina privada de artes e, depois, tempo livre para curtir todas as possibilidades oferecidas pelo evento.

Agradecemos a todos que se empenharam para tornar a Feira do Livro 2016 um grande sucesso!