Festa Junina 2016

Nossa Festa Junina aconteceu no sábado, 4 de junho, no câmpus-sede da Escola. Provou ser um dos eventos de maior sucesso com a participação de mais de 2 000 pessoas.

Alunos, funcionários, familiares, ex-alunos e amigos se juntaram para uma noite com comidas, jogos e danças tradicionais. Nossa comunidade foi convidada a se vestir com fantasias caipiras, tornando a festa ainda mais colorida! As turmas do Maternal ao Grade 5 apresentaram danças tradicionais. Neste ano, também houve uma dança de adultos, com pais e funcionários agitando! Um verdadeiro show!

Tivemos muitas barraquinhas vendendo os quitutes mais deliciosos - espetinho, milho, cachorro-quente, canjica e mais. A barrraca de doces da APM - Quitandas da Vovó - foi incrível!

As crianças jogaram bola na boca do palhaço, derrubaram latas, pescaram, jogaram anéis de madeira e um futebol muito doido! O nosso bingo estava cheio de brindes! Fizemos uma rifa com sorteiro de cinco vagas para a Escolinha de Futebol Oficial do Real Madrid, com técnicos oficiais. Os sortudos que ganharam esse prêmio foram

Diogo Salgado Ferreira de Souza - Grade 1B

Joana Rocha de Queiroz - Grade 3B

Iuri Marques Tozetti - Grade 2C

Matheus Bastos Spadinger - Grade 3B

Rafael Frensel Saraiva Tzelikis - Kinder B

O valor do ingresso foi R$ 10,00 por pessoa. O fundo angariado foi doado para o desenvolvimento da Estação Solar na Escola das Nações - projeto liderado pelo professor de Química Wiliam Mendonça e pelos alunos do Grade 12.

Um aspecto especial e importante da festa deste ano: a decoração foi totalmente produzida a partir de materiais reciclados - papelão, latas, canos, materiais antigos de papelaria... É surpreendente ver como o “lixo” pode se tornar algo tão belo e precioso.

Nossos agradecimentos à equipe de eventos, de manutenção, de limpeza e de administração pela organização impecável. E aos professores, aos monitores e à equipe pedagógica pelas lindas apresentações.