Seniors 2016 a Caminho da Universidade

Alguns já sabem seu destino e estão fazendo as malas para embarcar no primeiro ano em uma universidade no exterior. Outros, que recentemente fizeram o vestibular, esperam ansiosamente pelos resultados. Em uma fase de constante mudanças e novidades, os recém-formandos Antônio Guilherme, Victoria Porto, Mariel Jeffris e Ricardo Zats compartilham alguns de seus pensamentos.

“É estressante,” disse Victoria, “mas é uma nova fase de vida, então é natural se sentir um pouco nervoso.” Todos os quatro concordam que é uma mistura de ansiedade e animação, agora que os dias de Ensino Médio acabaram. Mariel e Ricardo estão apreensivos com o fato de deixarem família, amigos e sua nação, enquanto Victoria e Guilherme mencionam o vestibular desafiador e extremamente competitivo. Eles sabem, contudo, que será um tempo de aprendizagem intensiva e crescimento. Nas palavras de Ricardo, “a animação é maior que os medos.”

Alguns alunos já sabiam o que queriam desde sempre. Mariel, por exemplo, no Grade 7, já considerava estudar nos Estados Unidos, onde parte de sua família mora. Victoria e Guilherme, ao contrário, sempre se imaginaram morando aqui. “Eu sempre quis ficar em Brasília; eu amo o Brasil e medicina lá fora é complicado…” ela explica. Mas para aqueles que ainda não tem certeza, a Escola oferece orientação para tanto faculdades nacionais, quanto estrangeiras. Ricardo tinha dúvidas até o último momento, mas com a assistência da Orientação Educacional, ele foi capaz de manter os dois currículos e preparar para ambas possibilidades.

As aulas de Advanced Placement (AP) oferecidas para os alunos do Ensino Médio da EdN - Literatura e Língua Inglesa, Literatura e Língua Espanhola, História do Mundo, Cálculo, Biologia e o AP Capstone - trazem grandes oportunidades não só para os que optam pelas universidades internacionais, mas também para os que decidem ficar. Essas matérias, oferecidas e supervisionadas pelo College Board, têm nível universitário e são dadas por professores credenciados, além de poder gerar créditos universitários em quase todas as universidades norteamericanas e outras.

Mariel e Ricardo ganharam créditos em muitas matérias, que irão diminuir significantemente sua carga horária no primeiro ano de faculdade. Victoria confirma que os benefícios das aulas AP valem para alunos que decidem permanecer no Brasil também, destacando a aula de AP Língua Inglesa dada pela professora Mallory Verick, “Eu ganhei muito conhecimento, especialmente como leitora”.

Os seniors experam colher os resultados de sua educação academica e socialmente. Eles mencionaram o fato de a EdN tê-los ensinado a lidar com outras culturas e históricos e a entender pontos de vista diferentes. Eles explicam que, na EdN, eles descobriram e desenvolveram suas paixões, formaram suas opiniões e pensamento crítico. Também destacaram o cuidado, paciência e dedicação diária dos professores.

“Eu me sinto preparado para todos os desafios que aparecerem! Estou certo que a preparação que a Escola propôs, me levará à trilhos de sucesso na universidade.” Boa sorte, turma de 2016!