top of page

Prêmios Advanced Placement 2016


Com orgulho, comunicamos aos Senhores que oito alunos da Escola das Nações receberam Prêmios AP em 2016! Gabriel Motta (Grade 12) recebeu o prêmio mais alto concedido pelo College Board - o AP Scholar with Distinction (Aprovado com Distinção). Ele obteve nota máxima, 5, no Exame AP Cálculo AB. Ser aprovado em Cálculo AP não é uma tarefa fácil, e conseguir esse sucesso no Grade 9 é, ainda, mais extraordinário. Stefan Zurman (Grade 9) foi aprovado no Exame AP Cálculo AB com perfeição, recebendo nota 5. A idade não se torna um obstáculo quando se é apaixonado por uma área.

O que é Advanced Placement?

O Advanced Placement (AP) oferece disciplinas em nível universitário, que são cursadas pelos alunos enquanto fazem o Ensino Médio. Os exames finais acontecem em maio de cada ano e são aplicados pelo College Board. Os Cursos AP são rigorosos, e a maioria das universidades norte-americanas permite que os estudantes sejam dispensados de determinadas disciplinas caso tenham alcançado nota 3 ou mais em um Exame AP final. Isso poder ajudá-los a economizar tempo e dinheiro quando cursam universidades no exterior. A pontuação varia de 1 a 5. Obter nota 3 ou mais é uma grande conquista.

Categoria dos Prêmios

Os nossos alunos receberam três prêmios diferentes neste ano - um AP Scholar with Distinction, dois AP Scholars with Honors e cinco AP Scholars. O que significa ganhar cada um desses prêmios?

AP Scholar with Distinction (Distinção)

Os alunos recebem o AP Scholar with Distinction Award quando obtêm nota média de pelo menos 3,5 em todos os Exames AP realizados e obtêm notas 3 ou mais em cinco ou mais desses exames. Parabenizamos Gabriel da Motta (Grade 12) por essa conquista.

  • Gabriel da Motta — Grade 12

Gabriel fez 8 Exames AP enquanto cursava o Ensino Médio - 1 em 2013, 3 em 2015 e 4 em 2016. Sua nota mais alta foi 5 em Cálculo AB, obtida em 2016. Ele obteve nota 4 em cinco dos exames realizados!

AP Scholar with Honors (Honras)

  • Anna Dudas — Grade 11

  • Beatriz M. Xavier — Grade 11

Os alunos que obtém nota média de pelo menos 3,25 em todos os Exames AP realizados e notas 3 ou mais em quatro ou mais desses exames, recebem o AP Scholar with Honors Award. Dois estudantes receberam esse prêmio em 2016 - Anna Dudas e Beatriz M. Xavier, ambas do Grade 11.

Anna fez dois Exames AP em 2015 e três em 2016. Beatriz fez três Exames AP em 2015 e três em 2016. Dentre os exames realizados, Anna e Beatriz pontuaram 5 em um deles.

AP Scholar Award 2016

Os alunos recebem o AP Scholar Award quando obtêm nota 3 ou mais em três ou mais Exames AP. Em 2016, cinco alunos receberam esse prêmio. A nota média de todos os 19 exames realizados pelos cinco estudantes foi de 3,37 de um total de 5,0. Parabenizamos Mariel, Marina, Britney, Gabriel e Isabel pelo empenho e pela dedicação.

Alunos AP Premiados em 2016

  • Mariel L. Jeffris— Grade 12

  • Marina P. Julião—Grade 12

  • Britney K. Mbeng — Grade 11

  • Gabriel Mendonça — Grade 11

  • Isabel R. Salomon — Grade 12

Sobre o College Board e os Exames de Advanced Placement

O College Board desenvolve e oferece cursos em diversas áreas e coordena os exames anuais de Advanced Placement. Atende a mais de 7 milhões de alunos nos Estados Unidos e ao redor do mundo com testes e processo de admissão em universidades.

O Programa Advanced Placement oferece aos estudantes a oportunidade de cursar disciplinas em nível universitário durante o Ensino Médio e de receber créditos universitários pelas atividades realizadas. O currículo AP de cada disciplina é desenvolvido por especialistas e professores do ensino superior. Para que um curso seja considerado de Advanced Placement, o College Board precisa auditá-lo e garantir que atenda às exigências e ao rigor curricular do Advanced Placement. As aulas exigem cálculos em nível avançado e raciocínio crítico, habilidades que serão exigidas dos estudantes já no primeiro ano de universidade.

42 visualizações
bottom of page