Boot Camp do Grade 6

Neste ano, a equipe do Ensino Fundamental II deu as boas-vindas aos novos alunos do Grade 6 com braços abertos e ofereceu uma semana inteira de orientação. Foi o chamado Boot Camp! O intuito foi preparar os estudantes para uma transição tranquila e bem-sucedida, ajudá-los a conhecer os professores e as expectativas para a nova fase.

A professora de Ciências e organizadora do evento, Diane Gerry, disse que “os alunos se beneficiam enormemente ao aprender desde cedo o que é esperado deles.”

O tema para o Boot Camp foi perseverança, já que os estudantes estão vivendo uma fase de transição e devem perseverar em ser felizes, estar focados e equilibrados. A semana começou com um Open House para os pais. Os professores se apresentaram, falaram um pouco das áreas de conhecimento e compartilharam o que os alunos vão aprender neste ano. Houve uma assembleia de boas-vindas. Os discentes gostaram muito das atividades em grupo com o coordenador Kevin Jaramillo e o coordenador adjunto Valmir Gomes. Durante a semana, os docentes ensinaram táticas para o sucesso durante o ano, estratégias de anotações, organização dos dispositivos eletrônicos e dos programas BYOD e Schoology.

Diane Gerry disse que “o Boot Camp me fez sentir como se eu já conhecesse meus alunos há muito tempo. Foi muito legal vê-los sorrindo e aprendendo mais no decorrer da semana.”

Quarenta e oito alunos e mais de doze professores e funcionários passaram a noite da sexta-feira acampados no Rancho Canabrava. Os estudantes montaram barracas, dormiram olhando para as estrelas, fizeram trilhas, andaram a cavalo, subiram na ponte-bamba e comeram marshmallows na fogueira. Olivia Hamilton (6A) disse que foi muito divertido: “Minha parte favorita foi a noite que passamos compartilhando histórias e conhecendo mais as pessoas. Na manhã seguinte, eu participei de todas as atividade e me diverti muito!”

O Boot Camp foi um grande sucesso - cheio de felicidade, gentileza e altruísmo. Bem-vindos ao Grade 6!