top of page

Prevenção a Drogas com FCD


Como parte do nosso programa de educação para a saúde, convidamos especialistas em prevenção de drogas da FCD Prevention Works, parte da fundação Hazelden Betty Ford, para visitar nossa Escola. Na semana de 15 a 19 de agosto, Eduardo Torres se encontrou com os alunos do Ensino Médio e com pais de todos os anos escolares.

A FCD, uma organização sem fins lucrativos, promove educação a respeito de álcool, tabaco e demais drogas em escolas e universidades ao redor do mundo. Os especialistas não vêm dizer o que as pessoas devem fazer. Eles reconhecem que cada aluno faz sua escolha em relação ao uso dessas drogas.

Foi apresentado o que há de mais atualizado em relação aos efeitos fisiológicos e psicológicos do uso de diferentes drogas. Houve um fórum de discussão envolvendo questões sociais, culturais e pessoais relacionadas às escolhas de cada um pessoa.

Uma característica que torna a FCD única é que todos os especialistas são recuperados do vício. A maioria iniciou o consumo durante o Ensino Fundamental II e/ou o Ensino Médio. Eles sofreram pressões, tiveram problemas pessoais, enfrentaram constrangimentos sociais como consequência do uso dessas substâncias. E têm conhecimento, em primeira mão, dos aspectos destrutivos desses processos e de como o uso ocasional os levou ao vício.

52 visualizações
bottom of page