Onze Alunos do Ensino Médio Participam de Conferência sobre Bem-Estar

Nos dias 12 e 13 de setembro, onze alunos do Ensino Médio e o professor e coordenador de serviço Kieran De Groote, voaram para São Paulo para participar da AASB’s Wellness Summit, organizada pela Escola Graded. O objetivo foi reunir pessoas de todo o mundo interessadas em compartilhar ideias e técnicas para aprimorar o ambiente escolar.

O principal tópico discutido foi a plenitude mental - como separar um tempo pessoal para relaxar, dar um passo para trás e ganhar perspectiva - e o papel do conselho estudantil - como ele pode aprimorar as condições de bem-estar para os alunos. O Dr. Paul Richards, superintendente do International School Group, foi o palestrante principal. Ele orientaou os alunos por meio de sessões de meditação e empoderamento.

Marta Silva, aluna do Grade 11, compartilhou que “as sessões abordaram diferentes conceitos de uma maneira que me fez sentir segura do meu caminho e capaz de controlar a minha (muitas vezes ansiosa) mente. Foi muito gratificante ver que, em meio a uma cultura caótica, a nossa geração se importa com a felicidade e o bem-estar geral.”

Kieran acredita que os alunos se beneficiam das atividades devido à ajuda em racionalizar a vida acadêmica, a vida social e a saúde. “Eu me surpreendi ao ver tantos jovens engajados em solucionar problemas, animados para melhorar aspectos não só em suas escolas, mas nos sistemas educacionais como um todo. Eles voltaram empoderados e prontos para trazer mudança.”

“O grupo está disposto a disseminar ativamente o significado do equilíbrio entre as múltiplas facetas da vida estudantil. Todos estão ansiosos para a criação e o desenvolvimento do conselho estudantil que tratará de assuntos de interesse dos alunosl, muitos que foram discutidos na conferência” - disse Marta.