Resultados da Pesquisa de Satisfação do Aplicativo IsCool

Prezados Pais e/ou Responsáveis,

No último mês, disponibilizamos aos pais representantes e demais pais interessados a possibilidade de testar um aplicativo de comunicação chamado IsCool App. A ideia era testar esse aplicativo dentro de um cenário real, porém controlado, para determinar se ele atenderia às necessidades da Instituição e da comunidade escolar. Estamos felizes em compartilhar os resultados da pesquisa de satisfação enviada após o término do período de teste.

Em uma escala de 0 a 10, 7,73 foi a média aferida de probabilidade de os participantes recomendarem o aplicativo para outros pais. Mais de 90% dos participantes (especificamente 91.89%), responderam estar satisfeitos, enquanto 83.79% se sentem confortáveis em usar o aplicativo como principal canal de comunicação ao invés do e-mail.

Vamos fazer ajustes conforme o uso for se expandido. Vejam, abaixo, o posicionamento da IsCool em relação a algumas áreas citadas pelos pais para aprimoramento.

1. Design (responsividade de tela e clareza de informações): A equipe do IsCool App está ciente de algumas limitações do layout atual e já está trabalhando em nova atualização para resolver esse aspecto.

2. Postagens com documentos PDF e botão “Leia Mais”: Essas limitações serão resolvidas em futuras atualizações.

3. Link entre PowerSchool e IsCool: Infelizmente, essa conexão não é possível devido ao objetivo essencial de cada um dos aplicativos - sendo o do PowerSchool gerar relatórios e acompanhamento de notas e desempenho acadêmico, e o do IsCool, facilitar a comunicação com os pais/responsáveis.

4. Calendário Escolar: Essa nova função será disponibilizada em futura atualização esperada para os próximos meses.

5. Comunicação com professores: A possibilidade de comunicação dos pais com os professores, secretárias de segmento, nutrição, enfermaria, biblioteca e informática já existe no aplicativo, porém, a abertura se dará em etapas. Neste primeiro semestre, a comunicação será exclusivamente da Escola com os pais.

Diante do alto índice de satisfação, comunicamos que a EdN adotará o uso do IsCool para todos os pais de alunos dos Grades 2 a 12 a partir do dia 7 de novembro. Reforçamos que os comunicados por e-mail continuarão a ser enviados normalmente até o término deste ano letivo. Na ocasião, os Senhores poderão optar pelo canal preferido para o ano seguinte.

O Senhores receberão e-mails-convites para configurar uma conta e fazer o download do aplicativo em seus dispositivos (tablets ou celulares - Mac iOS ou Android). Poderão, também, acessar o aplicativo pela internet pelo site institucional da IsCool. Se já tiverem o aplicativo, favor desconsiderar o e-mail-convite.

Em caso de dúvida ou sugestão, favor entrar em contato com nosso departamento de comunicação pelo e-mail nathalia.silva@edn.org.br ou pelo telefone 3366-1800.