Invasão Matemática

No sábado, 29 de outubro, a equipe de Matemática do Ensino Fundamental I promoveu o Dia da Invasão Matemática, que incluiu uma série de atividades interativas relacionando Matemática a artes, esportes e vendas com diversos jogos envolvendo números, xadrez, artes, esportes e jogos digitais. Cada aluno se inscreveu para duas atividades e desfrutou uma manhã de imersão em Matemática repleta de diversões! Mais de 80 estudantes do Ensino Fundamental I participaram do Dia da Invasão Matemática!

O principal objetivo do evento foi demonstrar como a Matemática pode ser divertida, combinada com atividades interativas e prazerosas, jogos e artes para aplicar conhecimentos em situações diárias.

Veja a lista de atividades oferecidas aos estudantes e os estímulos feitos.

·Xadrez: Venha jogar um dos melhores jogos já inventados!

·Matemática nas Artes: Venha fazer sua escultura com palitos de dente! É um projeto de construção que pode ser tão simples quanto espetar palitos de dente em massinha de modelar para crianças mais novas, ou tão desafiador quanto construir uma ponte ou torre para crianças mais velhas.

·Jogo do Palito (pega-varetas): Venha jogar o ‘pega-varetas’, jogo que desafia suas habilidades físicas e mentais!

·Tangram: Com uma breve peça de teatro, você vai descobrir a história do TANGRAM e resolver alguns exercícios.

·CLOSE IT! Criando seu jogo de Matemática: Você cria o próprio jogo e pode levá-lo para casa. Some os resultados do dado para completar a cartela!

·Caça-números: Nessa grande caçada em equipe, avance pela linha de números de acordo com os cartões numéricos encontrados!

·Mercado matemático: Vender, vender, vender! Comprar, comprar, comprar! No Mercado Matemático, você tem oportunidade de vender itens antigos e utilizar o dinheiro arrecadado para comprar produtos novos e interessantes! (Não é necessário haver dinheiro nem produtos reais)

·Caça-Fantasma: Quem você vai chamar? Os caça-fantasmas! Prepare-se para caçar alguns Gasparzinhos! Com sua rápida e brilhante habilidade matemática, obtenha dez o mais rápido possível para prender um grupo de fantasmas.

·Colar de Contas para Melhorar Cálculo Mental: Venha fazer o próprio colar de contas e jogar! Divirta-se e, ao mesmo tempo, melhore suas habilidades de cálculo mental.

·Caça ao Tesouro: As equipes vão circular pela sala de aula e pela Escola em uma empolgante caça ao tesouro!

·Matemática na Música: Atividade divertida e interativa no laboratório de computação! Aprenda a conexão entre frações e música. Utilize frações, formas e criatividade para criar o próprio ritmo!