Nations Voice: A Voz da Comunidade da Escola das Nações

Em maio de 2016, um grupo de alunos do Ensino Médio e três funcionários se reuniram para discutir formas de empoderar partes interessadas da nossa comunidade e garantir que todos compreendessem o que significava #proudtobenations.

Instituíram o projeto chamado Nations Voice, ou a “Voz das Nações”, com a missão de provocar mudanças, dar voz à comunidade da Escola e expressar sua identidade. Eles explicaram sua ideia: “Somos um grupo de entusiastas e queremos falar sobre a rotina e a vida diária da comunidade da Escola das Nações. A gente não vai passar despercebido! Acreditamos que nossas diferenças nos unem e devemos falar sobre isso.” Foram criadas quatro principais categorias para os posts publicados nas páginas do Facebook e do Instagram.

• Humans of the Nations: Inspirado na famosa obra “Humanos de Nova York”, esse projeto apresenta breves depoimentos sobre a vida dos membros de nossa comunidade.

• Smile of the Week: O Sorriso da Semana exibe um momento feliz da semana traduzido por um grande sorriso. Alunos, funcionários, pais e ex-alunos expressam sua felicidade nesse projeto por meio da #buildahappyworld.

• Nations Nostalgia: Viaje no tempo com a gente e aprenda mais sobre o início da história da Escola das Nações. Os posts publicados comparam instalações, pessoas e situações da nossa Escola no passado e agora.

• Breves Documentários: Por meio de vídeos, os membros do grupo demonstram como as diferenças garantem a união e fazem da Escola das Nações uma verdadeira escola internacional. Os alunos participantes dão breves depoimentos sobre diversos assuntos – são a voz da comunidade EdN!

• Curta a página deles no Facebook e acompanhe histórias e memórias únicas da nossa Escola.