Projeto de “Tomando Iniciativa Moral” de Alunas do Ensino Médio Ganha Repercussão Local

Os alunos da Escola das Nações vão muito além das nossas expectativas! Estamos orgulhosos em compartilhar a iniciativa de serviço de três alunas no Ensino Médio intitulado “Absorvendo Gentileza”.

Atualmente, a prisão feminina local abriga 700 mulheres. Os administradores compartilharam que, frequentemente, faltam produtos de higiene pessoal para todas. Mais da metade das mulheres, por exemplo, não recebe absorventes íntimos. Nossas alunas tomaram conhecimento dessa situação, pesquisaram, nas mídias sociais, depoimentos de detentas e resolveram ajudá-las.

Ana Beatriz Horta, Gabrielle Lassance e Victoria Dors entenderam que a aula de “Tomando Iniciativa Moral” era o melhor espaço para desenvolver um projeto para dar início a uma mudança real na comunidade prisional. Com o apoio da organização não governamental Change Generation, as três estudantes coletaram 6 720 absorventes íntimos para doação às mulheres da Colmeia.

Na quarta-feira, dia 23 de novembro, as três, acompanhadas pela professora de Educação Moral, Raquel Campelo, entregaram as doações.

Gabriela compartilhou que, pelos trabalhos promovidos pela Escola, ela sempre foi muito consciente das necessidades das pessoas na comunidade. “Se queremos uma sociedade melhor, precisamos investir em carinho, amor e generosidade.”

Essa iniciativa alcançou canais de mídia em Brasília causando uma surpresa positiva entre leitores.

O projeto está atualmente na fase 2, com as alunas recolhendo outros produtos de higiene pessoal. O objetivo é mover para uma fase 3, envolvendo doação de roupas para recém-nascidos que vivem na prisão com as mães.

Estamos muito orgulhosos de Ana Beatriz, Gabriela e Victoria por terem provocado um impacto positivo na comunidade. Temos #orgulhoemseredn.