Alunos do Grade 9 apresentaram a peça “Trechos de um Fragmento”

Do Grade 6 ao Grade 9, os alunos da Escola das Nações estudam teatro. Como parte da tradição, no Grade 9, eles celebram o fim dessa fase de educação teatral produzindo e performando uma peça ao final do ano para os familiares e a comunidade escolar.

No dia 26 de maio, apresentaram “Trechos de um Fragmento”, uma colagem moderna de textos escritos por eles, que envolveu três peças e apresentações musicais.

Os alunos produzem toda a peça, desde os figurinos até o cenário, e os professores avaliam o trabalho.

A primeira peça foi “A Cantora Careca”, uma adaptação da peça escrita por Eugene Yonesco. “Entre o Céu e a Terra” e “Deu a Louca nos Contos de Fadas” foram produzidas inteiramente pelos alunos. “Deu a Louca nos Contos de Fadas” estrelou princesas interpretadas pelos meninos e príncipes interpretados pelas meninas - no melhor estilo Shakespeariano.

“Trechos de um Fragmento” iniciou com os estudantes fazendo performances das músicas Rolling In the Deep, da cantora Adele, e Say You Won’t Let It Go, de James Arthur. Eles finalizaram com a interpretação da música do filme Titanic, de James Horner.

Foi tudo um grande sucesso! Professores, pais, e alunos se sentiram orgulhosos com o resultado. Parabéns, Grade 9!