Alunos recebem novos teclados

Estudos comprovam que crianças que tocam instrumento musical atingem pontuação mais alta em testes de desenvolvimento cognitivo. A prática de instrumentos ajuda na transição para um aprendizado mais formal.

Algumas descobertas mostraram que tocar teclado leva a maior pontuação em Matemática, especialmente em problemas que envolvem índices e frações. Tocar teclado também ajuda a melhorar habilidades de coordenação, habilidades visuais e motoras, fortalece conexões neurais e memória, promove concentração e maior período de atenção.

Por esses benefícios, a Escola decidiu investir em vinte e cinco novos teclados para as aulas de Música.

A professora dos Grades 2-5, Sara Assis, está integrando os novos teclados às aulas, e os alunos se mostram animados em aprender a tocar.

Esperamos compartilhar o sucesso dessas habilidades com nossa comunidade escolar em breve!