Simulados e Preparativos para a Universidade

Durante todos os anos letivos, temos quatro simulados - um em cada etapa. Eles focam e espelham provas e exames admissionais de universidades nacionais - Enem, PAS e vestibulares. Os estudantes que têm interesse em ingressar nas universidades brasileiras, como a Universidade de Brasília, fazem as provas simuladas como práticas preparatórias.

Os simulados ajudam os alunos a rever conteúdos como também a prepará-los psicologicamente. A Escola aplica os simulados no mesmo dia da semana e com a mesma duração das provas reais.

Depois de cada simulado, os alunos recebem os resultados com sua performance em cada área. Gráficos explicam os resultados e estimulam a continuidade dos estudos.

Neste ano, os alunos do 9o Ano vão ter dois simulados a fim de já prepará-los para vestibulares e exames admissionais. Começaremos monitorando o progresso deles e continuaremos o processo de monitoria durante o Ensino Médio, auxiliando-os a se concentrar nas áreas que queiram melhorar.

Em 11 de outubro, os alunos do 9o ao 12o Ano tiveram um dia de muito aprendizado. Os do 9o Ano fizeram o primeiro simulado do Enem. As provas foram preparadas com inspiração nos exames reais já realizados. Os alunos precisam conhecer como estão e em quais áreas precisam se esforçar mais.

Nos dias 5 e 12 de novembro, houve o segundo simulado do Enem. O foco foi sobre Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Ciência da Natureza, Ciência Humana e Matemática.

No mesmo dia em que os alunos do 9o Ano fizeram os simulados do Enem, estudantes do 10o e do 11o Ano se submeteram ao Preliminary SAT, também conhecido como PSAT.

Os seniors tiveram uma aula interdisciplinar dividida em duas partes. A primeira focou humanidades. Os alunos leram Vidas Secas, de Graciliano Ramos, observando aspectos literários, gramática, geografia. Depois, fizeram discussão sobre a vida dos migrantes e relações históricas com o livro. Já a segunda parte focou ciências, matemática, física e química. Discutiram sobre energia nuclear e seu impacto no mundo.

E os simulados continuam! Todo preparativo é pouco para a garantia do sucesso nas provas e nos vestibulares. Fiquem atentos aos próximos dias de avaliação!