top of page

Escola das Nações em parceria com o “Te Vejo na Praia”


No início do ano, a Escola das Nações iniciou um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos para mapear o fluxo de lixo produzido na Instituição e ampliar a conscientização sobre o desperdício de comida, água e papel.

Esse plano nos levou a uma parceria com o “Te vejo na Praia”, evento que ocorre em julho e agosto em Brasília. O tema do “Te vejo na Praia” neste ano foi “Nova Consciência”, um conceito em que tudo usado é sustentável ou reciclável. Por exemplo, ao invés de jogar os vidros utilizados no lixo, eles foram transformados em arte.

Como parte do acordo de parceria, todo o óleo empregado no local foi entregue ao nosso Fábrica Escola. Os alunos transformaram esse óleo em sabonete líquido que retornou ao “Te Vejo na Praia” e foi usado lá.

Em forma de agradecimento à Escola, os estudantes do Grade 11 foram convidados para uma tarde de diversão e aprendizado sobre sustentabilidade. Jogaram vôlei, handebol com sabonete, brincaram na areia e se refrescaram com um banho de mangueira.

Foi um dia maravilhoso aprendendo mais sobre sustentabilidade. Estamos ansiosos para os eventos futuros com nossos novos parceiros em sustentabilidade!


36 visualizações
bottom of page