Escola das Nações em parceria com o “Te Vejo na Praia”

No início do ano, a Escola das Nações iniciou um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos para mapear o fluxo de lixo produzido na Instituição e ampliar a conscientização sobre o desperdício de comida, água e papel.

Esse plano nos levou a uma parceria com o “Te vejo na Praia”, evento que ocorre em julho e agosto em Brasília. O tema do “Te vejo na Praia” neste ano foi “Nova Consciência”, um conceito em que tudo usado é sustentável ou reciclável. Por exemplo, ao invés de jogar os vidros utilizados no lixo, eles foram transformados em arte.

Como parte do acordo de parceria, todo o óleo empregado no local foi entregue ao nosso Fábrica Escola. Os alunos transformaram esse óleo em sabonete líquido que retornou ao “Te Vejo na Praia” e foi usado lá.

Em forma de agradecimento à Escola, os estudantes do Grade 11 foram convidados para uma tarde de diversão e aprendizado sobre sustentabilidade. Jogaram vôlei, handebol com sabonete, brincaram na areia e se refrescaram com um banho de mangueira.

Foi um dia maravilhoso aprendendo mais sobre sustentabilidade. Estamos ansiosos para os eventos futuros com nossos novos parceiros em sustentabilidade!