Projeto Contadores de História na Educação Infantil

No campus da Educação Infantil, esse ano iniciamos um projeto de leitura. Esse clube de leitura nos dá a oportunidade de usar nossa biblioteca em um momento de leitura dos alunos em conjunto com os pais.

Em cada semestre escolar nos iremos chamar um contador de história para ler algum livro para os alunos após as aulas. No dia 27 de agosto, nosso primeiro momento de leitura, tivemos a autora e nossa professora, Guizilla Cola, que leu e falou um pouco sobre seus livros chamados “As Aventuras de Dragôncio”, “A Jornada Pelo Egito Antigo”. A procura para ver Guizilla ler seu livro foi tão grande que tivemos duas sessões de leitura para podermos atender a todos.

Nosso plano é chamar outros autores importantes de Brasília para nos ajudar nesse projeto que pretende trazer ainda mais os nossos alunos para o universo da leitura.

Projeto de Leitura Grade 2

Desenvolvido por dois dos nossos professores de português, Ms. Drianny e Ms. Sabrina, alunos do grade 2 iniciaram um projeto de leitura chamado Conquistando novos leitores, um projeto divertido e educacional que os alunos gostam muito. O projeto ajuda os alunos a desenvolver organização e oralidade além de ajudá-los a construir confiança na leitura.

Nossa primeira atividade ocorreu no dia 18 de setembro. Dois livros infantis dos autores, João Rodrigues e Iris Borges apresentaram um de seus livros lendo uma seleção de suas histórias para pais e alunos.

Eles adoraram ler as histórias e ficaram interessados em saber o processo de criação e escrita de um livro.

O projeto não é apenas juntar autores e alunos em um momento de leitura, mas também encorajar os alunos a ler ainda mais.

EBSCOhost

EBSCOhost é uma plataforma intuitiva de pesquisa on-line que fornece um dos principais bancos de dados de pesquisa para universidades, escolas e bibliotecas públicas.

Com a qualidade do banco de dados e os recursos, ajuda pesquisadores de todos os tipos a encontrar, de forma rápida, informações de que precisam.

Nossa Escola implementou essa plataforma para oferecer artigos, e-books, e-jornals, descrições de revistas e outros gêneros de textos que possam ajudar os alunos e seus pais a pesquisar sobre algo que estejam trabalhando.

A plataforma está disponível para os administradores e todos os alunos da EdN.