Um Dia de Musicalidade

Estudantes do Fundamental I e II e da Educação Infantil sintonizaram um tom de aprendizado no Dia da Música

Segundo Victor Hugo, “A música expressa o que não pode ser dito em palavras, mas não pode permanecer em silêncio”. Música é arte sonora. Uma melodia que nos toca emocional, social e intelectualmente. O Dia da Música é uma oportunidade para experimentar novos tons, ritmos, instrumentos e meios de nos expressar musicalmente.

A Escola das Nações comemorou o Dia da Música em 28 de outubro com os alunos dos Grades 2-5 e em 11 de novembro com os alunos da Educação Infantil. Nas edições passadas, os estudantes se inscreviam em workshops aprendendo novos conceitos de música e construindo novos instrumentos. Neste ano, foi diferente. Segundo a supervisora Sara Assis, eles tocaram e experimentaram, em primeira mão, uma série de instrumentos inéditos.

“Separamos workshops para diferentes instrumentos. Nós os dividimos por família: percussão, cordas, madeiras e metais. Os estudantes escolheram entre aulas de canto e de street dance. A intenção era que pudessem fazer opções dentro do currículo de Música. Alunos dos Grades 2-3, por exemplo, que não têm aulas de percussão, aprenderam como tocar caixa (ou cajón)”, comentou a supervisora.

Teclado, corneta e bumbo foram alguns dos instrumentos explorados. Mais de cinquenta estudantes dos Grades 2-5 se inscreveram para workshops. Ao final da manhã, os alunos de street dance, canto e percussão se uniram para uma maravilhosa performance, que os presentes apreciaram.