Luz da Unidade” Uma Celebração Bicentenária

Cerca de 800 pessoas se reuniram na Escola das Nações para celebrar o Bicentenário do nascimento de Bahá’u’lláh.

A celebração do Bicentenário do nascimento de Bahá’u’lláh foi uma verdadeira demonstração de união. No dia 21 de outubro, 800 pessoas participaram da celebração na Escola. Alunos, pais, professores e demais convidados vivenciaram um arranjo multicultural de atividades - coral das crianças, peças teatrais, danças, comidas - oportunidade enriquecedora de compreender os valores da EdN.

Inspirada no tema “Luz da Unidade”, a cerimônia mostrou diferentes valores culturais e crenças, a unicidade da humanidade e a união em meio à diversidade.

O evento foi uma resposta oportuna a um movimento de nossa comunidade de buscar maior compreensão dos princípios Bahá’ís. A vida e os ensinamentos de Bahá’u’lláh foram demonstrados durante toda a celebração. A coordenadora de Educação Moral e Cidadania Global, Neryangela Samoori, explica um pouco sobre a celebração.

“A celebração do Bicentenário seria um pequeno evento para a comunidade Bahá’í. Mas nossa Escola, por ser uma instituição inspirada na Fé Bahá’í, viu o Bicentenário como um período oportuno para abrir as portas aos pais, professores e alunos aprofundarem a familiaridade com a Fé Bahá’í; aprender um pouco mais sobre quem foi Bahá’u’lláh e quais são Seus ensinamentos.”

Os alunos da Escola das Nações aprendem os valores da Fé Bahá’í. “Igualdade entre homem e mulher, unicidade de Deus, unidade da religião, importância de aprimorar laços espirituais e materiais entre as pessoas… Queremos que todos pratiquem o bem, independentemente de crença ou base religiosa”, compartilhou Neryangela.

Congresso brasileiro realiza sessão especial em tributo ao Bicentenário de Bahá’u’lláh

O Congresso brasileiro promoveu uma sessão solene homenageando o Bicentenário do nascimento de Bahá’u’lláh. Dez membros da Câmara dos Deputados, uma representação de oito partidos políticos e 350 convidados se reuniram em plenário. Estiveram presentes, também, representantes de dois principais grupos indígenas que vieram prestar homenagem ao aniversário de 200 anos do nascimento de Bahá’u’lláh.

Esta não foi a primeira vez que a Fé Bahá’í foi reconhecida pelo mais alto órgão legislativo do Brasil. Em 1992, houve uma sessão especial para prestar tributo a Bahá’u’lláh no centenário de Sua ascensão.