top of page

Prevenção de abuso de substâncias: Informação é o melhor remédio


Representante da Freedom from Chemical Dependency (FCD) visita a Escola das Nações para uma conversa com os estudantes sobre abuso de substâncias

Especialista da Freedom from Chemical Dependency (“Liberdade da Dependência Química”) e convidado da Escola das Nações, Sr. Eduardo Torres, promoveu debates educacionais com estudantes e pais e organizou workshops sobre uso de drogas, depressão e ansiedade. Entre 30 de outubro e 1o de novembro, Eduardo discutiu a respeito de consumo de álcool e drogas, bem como questões sociais, culturais e pessoais relacionadas às drogas e aos vícios.

Torres compartilhou dados e apresentou efeitos fisiológicos e psicológicos do uso das drogas. Diferentemente de anos passados, abordou, também, o tema da depressão e da ansiedade. Os alunos dos Grades 5-12 ouviram experiências únicas e receberam informações práticas para auxiliá-los a pesar os riscos e a considerar os resultados das escolhas.

A Freedom from Chemical Dependency (FCD) é uma organização global sem fins lucrativos de prevenção ao abuso de substâncias. Promove educação sobre saúde em escolas e universidades. Por anos, a FCD trabalha em escopo global para propagar conhecimento, entendimento e técnicas entre estudantes e adultos sobre o que saber para tomar decisões saudáveis na vida.

Teresa Heloísa, nossa Orientadora do Ensino Fundamental, acredita ser importante educar os mais jovens sobre riscos e realidades do uso de substâncias. “A FCD ajuda tanto estudantes quanto famílias a lidar com aspectos sociais do uso das drogas, auxiliando-os a analisar possíveis desfechos das escolhas. Queremos que os estudantes se tornem adultos saudáveis e responsáveis”.

Além de trabalhar com os alunos, Eduardo compartilhou com os pais sinais de alerta e informações relevantes para que observem comportamentos dos filhos em casa. Também discutiu como os familiares podem trazer à tona o tópico com as crianças e como tratar o assunto em conversas com os filhos.

Este é o terceiro ano que nossa Escola recebe um especialista para promover a conscientização a respeito do uso de álcool, tabaco e drogas.


29 visualizações
bottom of page