Sementes de Solidariedade

Alunos e pais plantaram árvores, juntos, em São Sebastião no Dia do Voluntário

Comece onde estiver

O voluntariado nasce com uma ideia, um plano a ser posto em prática. O Dia Internacional do Voluntário é celebrado mundialmente em 5 de dezembro. A Escola das Nações se uniu à causa. No sábado, 2, alunos, pais e professores fizeram uma ação voluntária. A meta era plantar árvores ao longo do córrego de Vila do Boa, em São Sebastião.

Utilize o que tiver

Vila do Boa é uma região rural simples, agraciada por vasta área verde com três mananciais. Ao amanhecer, o administrador de São Sebastião, Alexley Pires, o Secretário de Cidades, Marcos Dantas, e a comunidade local deram boas-vindas aos voluntários com um delicioso café da manhã e os guiaram para o local onde seria feita a plantação.

Faça o que puder

Cada um dos voluntários carregava um muda para plantar ao longo do curso do riacho a fim de reabilitar a mata ciliar. A equipe aproveitou, também, para coletar o lixo encontrado ao longo do rio em um esforço coletivo para fortalecer o ecossistema adjacente.

Junte-se à causa

Conscientização ambiental é a chave para um futuro ecossustentável. Uma simples atitude de coleta seletiva em casa é o começo de uma mudança coletiva de comportamento. Os 25 participantes foram modelos à comunidade e puseram em prática a virtude de solidariedade.

“Nenhum gesto de gentileza, por menor que seja, é desperdiçado.” - Esopo