Arte que nos conecta

O que significa se expressar por meio das artes?

O Dia das Artes é uma ocasião única para os estudantes e a comunidade explorarem, de forma holística, diferentes campos artísticos. Uma vez ao ano, em um sábado, o Departamento de Artes organiza um evento – o Dia das Artes - para compartilhar trabalhos dos alunos e trazer à comunidade EdN diversas atividades. Em 10 de março, das 9h às 12h, barracas, mesas e workshops ofereceram aos visitantes diferentes e raras perspectivas de artes. De música a dança, de pinturas a fotografias – o Dia das Artes é o auge da criatividade que se manifesta em um evento.

A fotografia da câmera caseira de pinhole e a cabine de fotos foram destaques para jovens e adultos. Duas tecnologias, uma do passado e outra do presente, que contrastam abordagens da fotografia, levaram a uma conexão entre gerações.

Sebastián Parasole, chef e coordenador do curso de Gastronomia do Centro Universitário IESB, foi um dos convidados que contribuíram para a inovação do Dia das Artes. Ele e sua equipe organizaram um festival de decoração de cupcakes. Os estudantes selecionaram sabores, coberturas e toppings para criar cupcakes com o toque singular de cada um.

Música e dança também fizeram parte da programação. Houve demonstrações de break-dance, workshops com DJs, aulas de salsa e uma orquestra - verdadeira celebração de música e de dança. E o que seria do Dia das Artes sem boas tintas, pinturas e mãos sujas?

Alunos e visitantes apreciaram exibições, aprenderam a fazer o tie-dye e a desenhar graffiti, fizeram pinturas de rosto com muito estilo!

A arte transcende a comunicação verbal.

Arte remete a sentimentos.

Arte é expressão da individualidade da alma.