Festa Junina

Quando, senão em época de Festas Juninas, calçar um par de botas, vestir uma camisa xadrez e pôr um chapéu de palha na cabeça?

O friozinho característico do inverno de Brasília pede fogueira de São João, músicas sertanejas, quadrilha e comidas típicas de Festa Junina. Entre os meses de junho e julho, celebrando a temporada de colheita e de tradições religiosas, a Festa Junina perpetua traços da cultura brasileira e das origens rurais do País. Entre as mais populares e tradicionais festividades no Brasil, essas festas atraem as pessoas para pratos, música, dança e brincadeiras.

No dia 9 de junho, a Escola das Nações promoveu sua Festa Junina. Mais de 2.000 pessoas estiveram presentes ao evento - alunos, famílias, alumni e funcionários. No campo de futebol, diversas barraquinhas foram montadas para servir comidas típicas como milho na espiga, churrasquinho, deliciosas sobremesas e aperitivos. Os convidados aproveitaram um variado menu e, também, uma série de brincadeiras e jogos, como pescaria e jogo das argolas.

O destaque da festa foi a atuação dos alunos. Turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental exibiram danças e coreografias alegrando ainda mais a noite!

E a música? Três músicos nordestinos animaram o evento. A banda apresentou uma seleção musical que incluiu, é claro, sertanejo, forró e country. Um Festa Junina inesquecível!