top of page

Investimentos em infraestrutura


E a Escola das Nações continua as reformas para oferecer melhor infraestrutura

Renovar e inovar requerem criatividade, comprometimento e coragem. Ao longo do último ano, fizemos grandes investimentos no câmpus da sede - novo campo de futebol, nova enfermaria, novo laboratório de Ciências, nova sala de artes entre outras melhorias.

Foram destinados recursos também ao campus da Educação Infantil. A Escola adquiriu projetores interativos para os alunos do Pre-Kindergarten. Além disso, as crianças estão tendo oportunidade de ricas experiências com a inauguração da Animal House - um ambiente convidativo e lúdico onde aprendem sobre cuidados com outros seres vivos.

A partir de remodelagem, reparos e compras, a EdN continua a proporcionar oportunidades para os estudantes ampliarem e enriquecerem conhecimentos e experiências.

Em 2017-18, a Instituição investiu nas seguintes áreas.

Novo Campo de Futebol

E os Cougars vão rugir mais alto neste ano!

Um novo campo de futebol traz à comunidade EdN uma área para a prática de esportes dinâmica, segura e atraente.

A construção do campo se deu em nove etapas - terraplenagem, alvenaria, pavimentação, estruturação dos contêineres, posicionamento da grama sintética (AstroTurf), acabamentos, adesivagem, marcenaria e alvenaria. Uma equipe de mais de cinquenta trabalhadores contribuiu para a criação desse excelente campo de futebol.

O campo é ecologicamente correto e projetado para ter baixo custo de manutenção. A drenagem da água é rápida. Diversas camadas de areia e seixo filtram a água da chuva, reduzindo seu peso, acelerando absorção e coleta d’água. Uma vez drenada, a água é canalizada até a Horta Mandala, onde é reaproveitada para irrigação.

Assim como nos campos de futebol de grama natural, os campos de grama sintética oferecem excelente “jogabilidade” aos atletas e aos praticantes de atividades físicas. O campo foi planejado para atender a critérios de segurança, durabilidade, estética e permitir práticas seguras e de alto calibre.

Agora as famílias e os convidados poderão aproveitar, de maneira mais confortável, os jogos das Copas das Nações, as aulas de After School e eventos especiais. Três seções de arquibancadas vão comportar um público de até 260 pessoas, aproximando espectadores de todas as ações. Escolhemos assentos de madeira pelo conforto e pela baixa condução de calor.

Novos Vestiários

Ao lado do novo campo há dois vestiários - um para as meninas e o outro para os meninos. Os alunos vão poder tomar banho após as atividades físicas e trocar de uniforme quando necessário. As instalações oferecem acesso mais conveniente e próximo de banheiros e bebedouros.

Novo Laboratório de Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática (STEM)

O aprendizado prático, ou o aprender fazendo, é um pilar essencial para a educação que oferecemos. O novo laboratório de Ciências representa a dinamicidade da aprendizagem no século XXI. Seis novas estações de trabalho oferecem aos alunos um amplo espaço no laboratório. Cada estação acomoda, confortavelmente, cinco estudantes. O laboratório oferece, ainda, novas e mais modernas experiências de aprendizado nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática.


Novo Maker Space (Sala de Artes)

Artístico, prático, inspirador e inovador. O novo e remodelado Maker Space oferece espaço onde aprendizagem e criatividade florescem. Quatro mesas reformadas e projetadas com design único oferecem espaço acessível de criação, pintura e manuseio de materiais de arte. As pinturas nas paredes refletem arquiteturas mais influentes do cenário de Brasília e reinterpretação da obra de Van Gogh, “A Noite Estrelada”. Em um dos lados da sala, há uma bancada de trabalho de madeira, com ferramentas e materiais de arte, além de arranjo de caixotes de madeira para organizar telas e trabalhos. No outro lado, há uma área exclusiva para exposição de projetos dos alunos.

Novo Piso para Quadra de Esportes

Nossa quadra de esportes tem novo piso! Além de oferecer aos atletas um ambiente mais seguro e confortável para a prática esportiva, ele requer menos manutenção e é 100% reciclável.

Nova Enfermaria

A enfermaria atende a uma média diária de 40 alunos. O novo espaço, além de corresponder às necessidades dos estudantes, cumpre com as exigências dos profissionais de saúde. Há uma área de recepção, duas macas, sofás e um banheiro. O interior foi projetado para preservar a privacidade dos alunos e oferecer serviços de saúde de qualidade.

Novas Mesas e Cadeiras para o Refeitório

As novas mesas do refeitório – muito práticas - têm rodas que facilitam a locomoção e a organização no espaço para almoço.

Novas Mesas e Cadeiras para o Elementary

Os alunos do 2º ao 5º Ano têm novas carteiras. Depois de avaliar as necessidades das crianças do segmento, a equipe pedagógica estudou quais seriam as melhores soluções de mesas e cadeiras de sala de aula no mercado. Os novos móveis oferecem acessibilidade e conforto.

Novos Móveis para a Sala E5

A E5 é a primeira sala de aula do Secondary a receber novas mesas e cadeiras. Os móveis são protótipos de um ambiente mais flexível e inovador. Os estudantes agora podem optar por mesas de alturas diferentes, sentar individualmente ou em grupo e trabalhar em diferentes espaços na mesma sala de aula. Os novos móveis oferecem alternativas aos alunos e professores no dia a dia acadêmico.

Compra de 190 Chromebooks para alunos do Elementary e do Secondary

Chromebooks são computadores novos e mais rápidos que atualizam automaticamente as tarefas pedagógicas. Eles vêm equipados com aplicativos do Google e múltiplos níveis de segurança. Com os vários iPads que nossos estudantes já usam, os Chromebooks vão ajudá-los a desenvolver habilidades do século XXI pelas inovações da tecnologia nas salas de aula. Essa nova aquisição de recursos tecnológicos vai promover trabalhos em grupo, colaboração e mais criatividade aos alunos do 2º ao 8º Ano. Os departamentos de Inglês, Matemática e Português vão compartilhar os Chromebooks, e os professores já começaram a incorporar o uso do equipamento nas aulas.

Projetores Interativos State-of-the-Art para alunos do Pre-K

Em 2017-18, as salas do Pre-K receberam projetores interativos. Os projetores State-of-the-art oferecem experiências de aprendizado de qualidade, garantindo que todos os alunos na sala de aula consigam ver e interagir com o conteúdo projetado. O equipamento é capaz de projetar imagens a uma distância de 2,5 metros, permitindo que as crianças leiam textos de qualquer lugar do ambiente. As imagens não ficam embaçadas mesmo se vistas de um ângulo lateral. O aprendizado se torna mais divertido com a variedade de conteúdos. Os alunos podem usufruir conteúdos interativos, como se fossem jogos virtuais, com a ponta do dedo. E o sistema operacional dos projetores suporta interações simultâneas, tanto com uso das mãos ou das canetas. Esses aparelhos ajudam a garantir experiências de aprendizado mais engajadoras.

Novo Sistema de Prevenção de Incêndio

Foi substituído e atualizado o sistema de prevenção de incêndio em ambos os campi. Ele atende a todas as normas de segurança; foi inspecionado e aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Além dos extintores de incêndio e alarmes, a Escola das Nações reforçou o número de saídas de emergência com a construção de uma escada próxima ao auditório e ao prédio do Secondary.

Novos Teclados

A Escola investiu na compra de 25 novos teclados para a sala de Música. O departamento de Música do Elementary já os integrou nas aulas, e os alunos estão fazendo uso dos novos instrumentos.

Animal House na Educação Infantil

Em 31 de agosto de 2017, inauguramos o Animal House no câmpus da Educação Infantil. Ele abriga peixes, tartarugas, galinhas e porquinhos-da-índia. Os alunos agora podem aprender sobre animais fora do ambiente de sala de aula - o que comem, como se desenvolvem e de que precisam para sobreviver. Em diferentes momentos, as crianças desenvolvem conscientização da importância da preservação do meio-ambiente. Sob a supervisão dos professores, elas aprendem a alimentar e a cuidar de cada animal.


232 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page