Voluntariado: um serviço ao próximo

Inspiração estudantil, mudanças comunitárias

O voluntariado cumpre papel importante na abordagem da desigualdade social. Em 24 de agosto, nossa comunidade EdN se uniu para dedicar tempo e talentos a obras de serviço. Alunos, pais, professores e equipe pedagógica receberam crianças da Cidade Estrutural e de São Sebastião para momentos recreativos.

As atividades foram diversas, e todos aproveitaram bastante o dia! Tivemos pintura de rosto, rodas de leitura, brincadeiras com balões entre tantas outras. Ao final da manhã, alunos e suas famílias prepararam um delicioso piquenique comunitário com os convidados - um trabalho que reflete a virtude do mês na Educação Infantil, o compartilhar.

Os estudantes do campus da sede também desenvolveram projetos de serviço. Eles produziram sabão no Fábrica-Escola e plantaram verduras na Horta Mandala - produtos e alimentos que serão doados para abrigos locais. A Oficina de Reciclagem de Papel foi o destaque do dia - um workshop em que os alunos davam um novo propósito a materiais reciclados.

Nesse primeiro encontro do Dia do Voluntariado - aproveitando um piquenique comunitário, trabalhando na Horta Mandala ou produzindo materiais de limpeza - os voluntários contribuíram para o desenvolvimento das comunidades vizinhas.

Inclusão social, cidadania, conexões e solidariedade - nós acreditamos que o voluntariado é essencial para fazer a diferença na vida de outras pessoas.

Um obrigado a todos os nossos voluntários.