Pluralidade e respeito pela diversidade religiosa - o Festival das Luzes apresenta aos alunos as várias religiões e a importância de aceitação e valorização de cada uma
Na noite de 7 de dezembro, os estudantes dos Grades 2-5 e seus familiares celebraram unicidade, fé, felicidade e diversidade religiosa em momentos de oração, reflexão e música.
A mensagem de abertura chamou a atenção para a importância da busca pela serenidade em nossa vida. Em uma analogia entre a delicadeza das borboletas e a simplicidade das crianças, os convidados refletiram sobre sua rotina e contemplaram o poder do amor na orientação da vida.
Neste ano, a libélula - símbolo de liberdade, harmonia e resiliência - agregou um toque único ao cenário e ao simbolismo do Festival. Nossos Pais Colaboradores compartilharam uma mensagem inspiradora sobre unicidade e superação usando a libélula como um simbolismo das vitórias sobre os desafios cotidianos e das constantes transformações por nós vividas.
Em um segundo momento, o Coral de Pais da Escola enriqueceu a noite com duas canções. Sob a regência da professora do Elementary, foram apresentadas músicas de esperança e encorajamento, no desejo de integrar todos na busca do que pode trazer leveza e amor à vida e construir um mundo melhor - “You Raise Me Up”, da banda Westlife, e o hino de John Newton, “Amazing Grace”.
E para encerrar o Festival, estudantes e convidados desfrutaram delicioso banquete - um momento de comunhão e compartilhamento.
"... hoje todos os horizontes do mundo estão iluminados com a luz da unidade... Fomos criados para levar avante uma civilização em evolução constante..."