BRAMUN XVII: “O silêncio é o triunfo da injustiça”

“O silêncio é o triunfo da injustiça”

“O silêncio é o triunfo da injustiça”. Esse foi o tema do Brazilian Model United Nations (BRAMUN) XVII. Vinte e um de nossos alunos do Ensino Médio participaram da maior conferência de simulação das Nações Unidas na América Latina para debater problemas mundiais da atualidade. A conferência de 2019 aconteceu em Sauípe, na Bahia, com a participação de estudantes de dezoito outras escolas internacionais do Brasil.

De 20 a 24 de março, os alunos se reuniram e debateram questões mundiais na simulação das Nações Unidas conduzida por discentes. A fim de se preparar para a conferência, eles estudaram as posições dos países e das entidades governamentais que representavam.

Durante a conferência, em pares, eles assumem papéis de diplomatas e representam opiniões e políticas de suas delegações.

Com dez comitês e uma simulação de imprensa, debateram temas como a perseguição política na Venezuela e o surgimento de movimentos alternativos de direita na Europa e nas Américas.

Oito alunos receberam reconhecimento especial pelo desempenho no BRAMUN XVII.

Chair Position

• Lara Arruda (Grade 11), Vice-Chair para o Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC)

Best Delegation

• João Augusto Hoffman (Grade 12) e Ramiro Marc Rodrigues (Grade 12), representando a Finlândia na Comissão Europeia