Colorindo Brasília

Alunos mostram a importância da arte no cenário brasiliense

Brasília ficou um pouco mais colorida!

No dia 16 de fevereiro, os alunos combinaram criatividade e arte para mostrar cidadania e educação. Um grupo de estudantes desenvolveu um projeto a fim de chamar a atenção sobre um assunto que preocupa muitos estudantes do Ensino Médio: a rotina de estudos no período de provas e vestibulares.

O projeto "Colorindo Brasília" tem como objetivo despertar os jovens para a importância da arte e outras áreas humanísticas que agregam valores à vida e ao convívio. O grupo de alunos fez uma intervenção artística em uma parada de ônibus próximo à Escola - com pinturas e grafite, eles reformaram o ponto público, dando nova “cara” ao local.

"Começou como um projeto de sala de aula, mas depois vimos que poderíamos nos expressar artisticamente e fazer a diferença" - disse Helena Medeiros, senior e integrante do grupo.

A professora de Artes, Diana Bracarense, supervisionou o projeto "Colorindo Brasília", proporcionando aos alunos oportunidade de pôr em prática os conteúdos de artes e cidadania.

"Estamos promovendo novas formas de aprendizado que são práticas baseadas em projetos" - disse Diana.

A ex-aluna e artista plástica, Marina Matinelli, participou do projeto compartilhando técnicas de grafite com os alunos em sala e no local da arte.

Antes e depois

Para lançar o projeto “Colorindo Brasília”, os estudantes pintaram um ponto de ônibus. A arte retrata uma mulher cercada pela fauna e flora brasileira. Brincando com um jogo de cores monocromáticas, chamaram a atenção, também, para a importância da consciência ambiental e o direito à vida.

E onde eu encontro a arte?

Você pode ver a arte dos alunos na Estrada EPCV - DF 35 Km 2 (em frente ao SMDB, Conjunto 20, Lote 4).