Um ano de serviço

Relatos do departamento de Educação Moral das Nações

Nossa comunidade escolar participou de muitos projetos de serviço comunitário durante o ano letivo de 2018-19. Tivemos dias de voluntariado, workshops, campanhas para angariar fundos, doações e piqueniques. Alunos e famílias colocaram em prática compreensão e apreciação mais profundas de valores morais, virtudes e compromisso de servir - nortes da Escola da Nações.

Os estudantes participaram de cinquenta e quatro projetos de serviço comunitário, alcançando em torno de treze instituições sociais e impactando positivamente a vida de quinhentas e dez crianças e adolescentes.

O envolvimento dos pais aumentou notavelmente. Sessenta e duas famílias atuaram em projetos comunitários. Organizaram uma campanha para fornecer material escolar a uma creche em São Sebastião. Além disso, promoveram oficinas durante os dias de voluntariado e piqueniques com toda a comunidade. O número de pais que participam indiretamente de ações de serviço também cresceu.

Nosso Departamento de Educação Moral colaborou com instituições locais e com nossa escola-irmã, o Instituto São Judas Tadeu. Uma equipe de coordenadores e facilitadores da EdN promoveu workshops sobre jogos cooperativos, desenvolvimento infantil e valores morais para mais de trinta professores, assistentes e membros da equipe pedagógica do Instituto São Judas Tadeu.

Por meio do serviço, os estudantes, seus familiares e a comunidade escolar estão ampliando compreensão de seus papéis na construção de um mundo melhor e de sua capacidade para conhecer a humanidade, amá-la e servir a ela.