We Are One

Atualizado: Fev 12


Quando se trata do que mais importa, somos um

“Sois os frutos de uma só árvore e as folhas de um mesmo ramo. Consorciai-vos com o máximo amor e harmonia, com amizade e solidariedade.” Bahá’u’lláh

We Are One é o tema da campanha da Escola das Nações para 2019-20. Nossa Escola foi fundada na crença de que “a Terra é um só país, e os seres humanos, seus cidadãos”. Somos todos membros da mesma família humana. A diversidade faz parte dessa unicidade. Somos de diferentes tamanhos, cores e formas e viemos de diferentes lugares, mas somos criados a partir da mesma fonte Divina. Quando se trata do que mais importa, somos um.


Podemos comparar a humanidade ao corpo humano. Dentro deste organismo, milhões de células, diversas em forma e função, desempenham seu papel na manutenção de um sistema saudável. O princípio que governa o funcionamento do corpo é a cooperação. Suas várias partes não competem por recursos; antes, cada célula, desde o início, está ligada a um processo contínuo de dar e receber.


A unicidade da humanidade não implica uniformidade. Pelo contrário, os escritos Bahá'ís afirmam o princípio da unidade na diversidade. Mais do que apenas tolerar diferenças ou celebrar aspectos superficiais de diversas culturas, a diversidade da família humana deve ser a causa do amor duradouro e da harmonia, “como é na música, onde muitas notas diferentes se misturam na formação de um acorde perfeito”.


A aceitação da unicidade da humanidade exige que o preconceito - seja racial, religioso ou relacionado a gênero - seja eliminado. Qualquer sentimento de superioridade baseado em nacionalidade, status econômico ou etnia de uma pessoa é ilusão. A verdadeira distinção entre as pessoas é o conteúdo de seu caráter e o grau em que agem em relação aos princípios morais.


Quando abraçamos o princípio da unicidade, podemos vislumbrar novas possibilidades e trabalhar juntos para construir uma sociedade mais justa e sustentável.

"O bem-estar da humanidade, sua paz e segurança serão inatingíveis até que sua unidade seja firmemente estabelecida." Bahá’u’lláh


Na Escola das Nações, vivemos, aprendemos e trabalhamos com colegas de todas as origens e partes do mundo. Essa é uma experiência que deve crescer e expandir até que todos percebam que Somos Um!

101 visualizações
  • LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter

Câmpus da Sede

SHIS QI 21 Área Especial Conjunto C1

Brasília, DF, Brasil | 71655-600

Telefones: +55 61 33661800

Câmpus da Educação Infantil

SMDB Conjunto 19 Chácara 02

Brasília, DF, Brasil | 71680-190

Telefones: +55 61 33662947