Alunas conquistam primeiro lugar em Concurso de Redação

Valentina Simoneto, Grade 3, e Stela Lopes, Grade 9, conquistaram primeiro lugar, cada uma em sua categoria, no Concurso de Redação promovido pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINEPE / DF).

O tema do concurso deste ano foi "Promoção da paz e do bem".

Para alunos do Ensino Fundamental I - do 2º ao 5º Ano - a pergunta norteadora foi: “O que você deve fazer para que seu comportamento seja exemplo para as pessoas?” Já para alunos do Ensino Fundamental II - do 6º ao 9º Ano - a questão foi: “O que é fazer o bem e promover a paz?”

Com conhecimentos e habilidades de acordo com o nível de escolaridade, os estudantes foram convidados a criar textos a partir do tema. Em sala, professores de Português e Inglês debateram o assunto com nossos alunos-escritores.

“Estamos sempre procurando novas e interessantes formas de promover virtudes nas aulas. Queremos que os alunos troquem ideias e experiências de vida. O Concurso de Redação foi a oportunidade perfeita para os estudantes praticarem habilidades de escrita e discutir sobre respeito, bondade e paz”, disse Ana Paula Serejo, professora de Português.

Em 12 de novembro, o SINEPE realizou a cerimônia de premiação dos vencedores. Alunos, pais, David Esch, Coordenador do Elementary, e Ana Paula Serejo, professora de Português, compareceram ao evento.

Parabéns às nossas alunas escritoras!

Workshop de Leitura e Escrita

Em 2018-19, professores do Elementary participaram do “Workshop de Leitura e Escrita para escolas internacionais” na Escola Americana de São Paulo. As atividades reforçaram a ideia de que a alfabetização acontece em uma combinação de escolha, independência, autenticidade e capacidade de resposta dos alunos. Nossos professores tiveram oportunidade de se preparar ainda mais e oferecer aos alunos novas experiências.

“Promovemos um ambiente de aprendizado em que os estudantes ajudam uns aos outros a melhorar seus trabalhos, editando e revisando textos e demais tarefas dos colegas. Queremos capacitá-los a se tornar melhores leitores e escritores”, explica Ana Paula Dalmaschio, professora de Inglês.