top of page

Alunos da Nations apresentam projetos de pesquisa AP Capstone

No desenvolvimento do programa, os alunos aprendem e aprimoram habilidades que estão no centro do sucesso acadêmico

Na última segunda-feira, dia 5 de junho, os Seniors apresentaram trabalhos de pesquisa do AP Capstone. As apresentações aconteceram no campus principal e contaram com a presença de colegas do Ensino Fundamental e Médio, além de familiares e funcionários.


O AP Capstone é um programa de diploma criado pelo College Board e se baseia em dois cursos AP com duração de um ano: Seminário AP e Pesquisa AP. Os alunos fazem o Seminário AP na 11ª Série e a Pesquisa AP, na 12ª Série. No programa, eles aprendem e aperfeiçoam habilidades fundamentais para o sucesso acadêmico após o Ensino Médio.


O AP Capstone os ajuda a pensar de forma independente, escrever com eficiência e segurança, pesquisar, colaborar e desenvolver habilidades essenciais em áreas acadêmicas e sociais. No curso AP Research de nível universitário, projetam, planejam e conduzem uma investigação de um ano sobre um tópico de sua escolha.


Neste ano, alguns dos temas escolhidos foram: De estigmatizado para tendência: Entendendo a Romantização de Doenças Mentais; Influência do Instagram na Performance Acadêmica; Riscos da Masculinidade Tóxica: Desacreditando os sentimentos dos meninos; Emoções durante o Ensino Médio em uma escola internacional de Brasília, entre outros.


57 visualizações

Comments


bottom of page