top of page

Alunos da Nations se Destacam no BEBRAS Brasil

Estudantes dos Grades 4 ao 12 conquistaram medalhas de Ouro, Prata, Bronze e Prêmio 'Honour Hall'


A Escola das Nações celebra a notável conquista de 11 de seus estudantes medalhistas no Bebras Brasil - Desafio Internacional de Pensamento Computacional. Essa competição, originária na Lituânia, tem como objetivo primordial desenvolver o pensamento computacional e introduzir os alunos ao vasto universo da ciência da computação. Os participantes são desafiados a aplicar habilidades e competências singulares, preparando-se para um futuro que demanda aprimoramento do raciocínio lógico e desenvolvimento de estratégias de resolução de problemas.


O desafio, aberto a estudantes de escolas públicas e privadas, independentemente de possuírem conhecimentos prévios em computação, abrange desde o 3º ano do Ensino Fundamental 1 até o último ano do Ensino Médio. As provas, compostas por atividades de múltipla escolha, intituladas TASKS, são distribuídas em seis níveis, sendo eles de acordo com a faixa etária do participante. Os exames ocorreram entre os dias 6 e 10 de novembro de 2023, com a divulgação dos resultados em 4 de dezembro. Ao todo, 30 estudantes da Nations participaram dessa estimulante iniciativa.


Os competidores enfrentaram seis níveis distintos de provas:

  • Pre-Primary: Estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I (EFI).

  • Primary: Estudantes dos 4º e 5º anos do EFI.

  • Benjamins: Estudantes dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II (EFII).

  • Cadets: Estudantes dos 8º e 9º anos do EFII.

  • Juniors: Estudantes das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio (EM).

  • Seniors: Estudantes da 3ª série do EM.

Dentre os notáveis destaques, Artur Arruda (Grade 12) e Ian Marinho (Grade 10) brilharam conquistando medalhas de ouro e alcançando posições no top 1% nacional, representando com distinção os níveis Juniors e Seniors (Grades 10 a 12).

Pedro Henrique Morsch, estudante do Grade 11, conquistou uma medalha de prata, destacando-se entre os 2% melhores do país no nível Juniors.


Outros três talentosos estudantes alcançaram medalhas de bronze, posicionando-se no top 3% nacional nos níveis Benjamins, Juniors e Seniors: Caroline Fernandes (Grade 7), Felipe Thomaz (Grade 9) e Tiago Bianchini (Grade 12). Além das medalhas, a Escola das Nações recebe com orgulho o prêmio "Honour Hall". Ambos os vencedores da medalha de ouro, Artur Arruda e Ian Marinho, obtiveram pontuações perfeitas neste desafiador teste.


Encerrando a lista de honras, os alunos Catharina Oliveira (Grade 4), Laura Rodrigues (Grade 7), Marcos Lúcio Coêlho (Grade 8) e Daniel Bezerra (Grade 8) foram agraciados com Menções Honrosas, destacando-se entre os 4% melhores nacionalmente nos níveis Primary, Benjamins e Cadets.


Parabenizamos calorosamente todos os estudantes que participaram da competição! Com dedicação exemplar aos estudos e uma perseverança admirável, estamos confiantes de que cada um continuará a trilhar o caminho do sucesso. Agradecemos à dedicada equipe pedagógica e às famílias que, com seu incentivo e apoio inestimável, contribuíram para o brilho desses alunos neste desafio inspirador.

10 visualizações
bottom of page