top of page

Alunos do High School participam de Feira Universitária

O evento reuniu estudantes e seus familiares e contou com a presença de representantes de 16 faculdades dos Estados Unidos

No dia 16 de setembro, a Escola das Nações ofereceu aos alunos do High School a Feira Universitária. No evento, os estudantes e seus familiares receberam dicas e orientações sobre diversos cursos no exterior, além de conhecer universidades que oferecem bolsas e parcerias com escolas brasileiras.

No total, representantes de 16 instituições dos Estados Unidos compareceram à Feira: University of Pittsburgh; University of Oklahoma; Savannah College of Art and Design; University of Flórida; Marymount Manhattan University; Indiana University; Universidade de Indianapolis (IUPIU); DePaul University; University of Maine; Foothill + De Anza Colleges; Ohio University; University California San Diego; Purdue University; New York Film Academy; Full Sail University; Elmhurst University.


A orientação sobre carreiras e aplicação para estudar no exterior começa cedo na Escola das Nações. Do Grade 9 ao 12, os alunos são incentivados a pesquisar universidades de acordo com campos de interesse.

Nos primeiros dois anos do High School, o objetivo é começar a pensar no futuro. Os estudantes participam de atividades para se conhecer melhor e pensar sobre possíveis áreas de atuação. Nos Grades 11 e 12, eles recebem orientações mais específicas, incentivos para tomar decisões e começar um planejamento para a vida adulta.

De acordo com o orientador de carreiras da escola, Anthony Rishchynky, a Feira Universitária é um evento de grande impacto para os estudantes, pois lhes apresenta universidades até então fora de seus conhecimentos.

“A Feira é uma das oportunidades que damos aos alunos. Como eles passam por longo processo até decidir curso e carreira, ela oferece informações de universidades que talvez não estivessem nos planos deles. A finalidade é justamente mostrar que existem inúmeras opções.”

A próxima Feira Universitária da Escola das Nações está prevista para o dia 18 de outubro e contará com a representantes de universidades dos Estados Unidos, do Canadá e da Europa.


35 visualizações

Comments


bottom of page